Trabalhai, não pela comida que perece | João 6:27


Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo | João 6:27

Nos últimos dias eu tenho me pegado considerando muitas coisas em relação ao trabalho. Para os que vivem nas grandes cidades, atolados na correria de um mundo pós moderno onde o trabalho toma a maior parte do nosso dia, me indago sobre como podemos servir a Deus de forma completa sem perder a essência da vida com Deus. Eu me fiz essa pergunta durante alguns dias até me deparar com este versículo.

Quando olhamos a cultura deste século, percebemos como ela é perdida em si mesma cheia de vaidades e necessidades que não são necessárias. Vivemos um contexto socialmente construído para nos aprisionar neste mundo. Mesmo no meio dos irmãos! Quantas vezes eu vejo orações pedindo ao Senhor que abençoe o curso da faculdade, o negócio ou o relacionamento de alguém. Mas eu te digo com toda tranquilidade: Deus não tem parte com estas coisas terrenas! Você duvida, insensato? Veja comigo nas escrituras: "Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" Lucas 11:13.

Este texto retrata aquilo que o Senhor deseja nos conceder: o Espírito Santo. Este texto diz, anteriormente, para pedirmos, que então receberíamos. O foco do Senhor neste texto não são as coisas desta terra, mas o Espírito Santo. Essa é a dádiva mais poderosa e maravilhosa que Deus pode nos dar. Que são as coisas deste mundo perto do poder sobrenatural de um Deus poderoso! A nossa profissão pode nos dar segurança nesta terra, mas se Deus não for conosco, de que adianta?

Este é o mesmo princípio em relação ao trabalho. Temos nos fadigado e cansado atrás de coisas terrenas todos os dias. Quanto tempo do dia buscamos a Deus e oramos ou lemos a Palavra? Este texto mostra o melhor foco do nosso trabalho. O nosso Pai trabalha até agora e nós devemos trabalhar também.

O melhor trabalho que podemos ter em nossos poucos dias nesta terra é o trabalho para a edificação da casa espiritual, que não perece. Este é o único trabalho que importa, pois tudo perece. O carro que compramos, perece; a casa que compramos com dificuldade, perecerá; a cidade que vivemos, passará. Porém a cidade celestial que desce da parte de Deus é eterna. Até a nossa comida deve ser celestial, conforme nos disse o Senhor.

Eu sei que este é um versículo contracultural e que temos extrema dificuldade de o aplicarmos, mas também sei que Jesus não o disse à toa. Pare e pense um pouco. O que mais importa nesta terra? O nosso emprego passageiro ou a nossa edificação eterna? O que mais importa, eu te pergunto. A nossa comida momentânea, ou a nossa alimentação espiritual que nos dará a vida eterna?

Quando percebermos que a comida celestial é mais importante que a comida física e que o trabalho eterno é mais importante que o trabalho passageiro, aí então começaremos a compreender a profundidade daquilo que Jesus está dizendo neste texto. Que importa a minha carne ou o meu corpo! Porque "mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia" 2 Coríntios 4:16. Que a nossa carne se corrompa e desfaleça e que o nosso homem interior seja edificado casa espiritual e morada de Deus em Espírito! Porque "não atentamos nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas" 2 Coríntios 4:18. E importa que o que se não vê reine sobre tudo aquilo que é visível, para que a glória de um Deus invisível seja vista a todo mundo. E importa que o que é visível seja tragado pelo invisível, para que o reino de um Deus invisível seja estabelecido com poder e força eternamente. Aleluia!

"No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito" Efésios 2:22.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Achei bem interessante as colocações, e mais, importante para os dias em que vivemos.

    ResponderExcluir
  2. Uau, abriu realmente os meus olhos. Texto excepcional, devemos realmente nos importar e valorizar mais oq é celestial!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.