Existem outros deuses além de Deus?


O tema do ensino de hoje é: Existem outros Deuses além de Deus? Veremos a seguir a verdade bíblica acerca do verdadeiro Deus.

Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor | Deuteronômio 6:4

O ensinamento bíblico sobre a existência de outros deuses é muito clara e objetiva. Existe apenas um Deus, um só Senhor sobre a terra e não há nenhum outro. Não existe muito espaço para discussão ou entendimento. Devemos apenas crer e conhecer esse Deus maravilhoso.

"Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação" Jeremias 10:10.

Esse é o Deus vivo e verdadeiro que habita em luz inacessível e que criou todas as coisas ao poder da Sua Palavra. Ele é antes de todas as coisas e sem Ele nada subsiste. Ele também é a Verdade, o detentor da sabedoria e do conhecimento de todas as coisas.

O grande problema na compreensão dessas coisas não é o fato em si de que há apenas um Deus. Depois de muitos anos de história humana a sociedade desenvolveu muitos deuses pagãos, entidades, e espíritos diabólicos para os adorar e idolatrar. O diabo engodou a mente e o entendimento das pessoas para acreditarem em deuses de ouro, de prata de pedra e de pau. Os tais serão condenados no dia do julgamento, conforme o texto de apocalipse: "Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar" Apocalipse 9:20.

Por fim compreendemos que Deus é único deseja conhecer seus filhos. A única forma de conhecê-Lo é se arrepender de seus pecados e buscá-Lo em oração. Ele se fará achado por nós.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Mas pq a bíblia fala que Ele é maior que os outros deuses?? Então existem outros deuses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ser humano criou outros deuses, mas Deus é o único verdadeiro, o qual fala, anda, está em todos os lugares.
      Mas nós temos o livre arbítrio para querer ou não, acreditar em sua existência, portanto, podemos escolher em seguir o deus falso ou o Deus verdadeiro! ♡
      Espero ter ajudado

      Excluir
  2. Deus da bíblia criou outros deuses para cada país e está na BÍBLIA...e outra ele diz que não há outro deus além dele...que somente ele deve ser adorado...eis aí uma grande contradição ou será um deus bipolar!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/1/22 20:45

    Onde está escrito que Deus criou deuses para cada país ?

    ResponderExcluir
  4. Existem anjos de guerra, exército de Deus.

    Se existem anjos que são de defesa/ataque, quer dizer que existe algo além.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.