Pois eis que vem o dia e arde como fornalha | Malaquias 4:1


Pois eis que vem o dia, queimando como fornalha. Todos os soberbos e todos os que praticam o mal serão como a palha; o dia que vem os queimará, diz o Senhor dos Exércitos, de modo que não lhes deixará nem raiz nem ramo | Malaquias 4:1

Hoje vamos falar um pouco sobre o capítulo 4 do livro de Malaquias. São palavras que, mais do que nunca, devem ser lembradas. Este livro que foi escrito com profecias sobre um tempo que viria, nunca fez tanto sentido. Mesmo cerca de 2500 anos depois. A verdade é que mais do nunca se aproxima o grande e glorioso Dia do Senhor. Para nós é necessário falar largamente sobre o tempo que vivemos e sobre tudo que há de se cumprir ainda na nossa era. Se você é pastor ou ministro em seu grupo local, não hesite em falar de tudo que Deus irá realizar neste tempo. Nós somos os atalaias da nossa geração, avisando todo o povo sobre o perigo que se aproxima para que Deus não cobre de nós mesmos o sangue inocente.

Este versículo é um aviso muito sério! O dia vêm e virá como fornalha. O fogo há de consumir toda palha e todos os soberbos, que se engradecem nos lugares altos. Todos serão feitos em planície. Só o Senhor será exaltado neste Dia! Igualmente este Dia há de consumir todos aqueles que praticam o mal. Veja que para Deus não adianta o seu discurso eloquente. Não basta o seu conhecimento do grego ou do hebraico, porque Deus retribuirá a cada um conforme as suas obras (Romanos 2:6). Ou será que não nos lembramos das palavras do nosso Senhor? "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha" Mateus 7:24. E ainda: "E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia" Mateus 7:26.

Veja que o texto não foca naquilo que meditamos diariamente ou naquilo que cremos, mas na nossa prática. E é exatamente isso que o nosso Senhor Jesus nos advertiu no texto acima. Como eu vejo pessoas que amam ouvir as palavras do Senhor, mas que não se preocupam em praticá-la! Como têm sido comum esta atitude em nosso tempo! Mas eu tenho uma boa notícia. Enquanto há vida, há esperança. Pratique as palavras do nosso Senhor enquanto é tempo e edifique a sua casa sobre a Rocha da nossa salvação.

Igualmente aos soberbos, ou aqueles que se julgam merecedores ou mesmo melhores do que o pobre e o necessitado. Devemos lembrar, como estudamos há pouco tempo, que o Reino é dos pobres para este mundo (Leia o estudo: As bem-aventuranças: Os pobres de espírito). Aqueles que nada possuem neste século para que a glória do Deus eterno seja manifestada entre os necessitados, que colocam em Deus a sua esperança de vida. Só o SENHOR será exaltado naquele Dia! 

Postar um comentário

0 Comentários