Um pouco de estultícia | Eclesiastes 10:1


Qual a mosca morta faz o unguento do perfumador exalar mau cheiro, assim é para a sabedoria e a honra um pouco de estultícia | Eclesiastes 10:1

Estou hoje me colocando a refletir sobre este pequeno texto de Eclesiastes. Livro este que trás tanta realidade prática e verdades para nossa vida prática com Deus. A ideia que esse versículo nos ensina é bem simples. Para aqueles que buscam a sabedoria e a honra, um pouco de estultícia pode ter um efeito devastador.

No novo testamento somos comparados ao bom perfume de Cristo, que exala sobre toda terra. Quando permitimos que esse "pouco de estultícia" macule nosso perfume, então exalamos mal cheiro. O bom perfume de Cristo se torna um odor desagradável e as pessoas não conseguem mais enxergar a grandiosidade de Deus. A Igreja fica desacreditada e o testemunho de Deus, maculado.

O meu objetivo neste texto, assim como é para mim mesmo, é chamar os irmãos leitores do blog a viverem inteiramente na presença de Deus. Deixe de lado a estultícia e a malícia. Nossas vidas são exclusivas para exalar o bom perfume de Deus nesta terra. Se exalamo mal cheiro, então não estamos cooperando com a obra de Deus, mas destruindo com as nossas próprias mãos. Não se engane. A responsabilidade de exalar o bom perfume de Cristo é minha e sua. Não terceirize a sua responsabilidade para os nicolaítas, pois eles mesmos darão conta de si. O corpo de Cristo não pertence a ninguém, é um corpo onde cada um tem sua função e responsabilidade.

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.