O vento sopra onde quer | João 3:8



O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito | João 3:8

Esse texto é um daqueles textos que causa uma grande confusão em várias pessoas pela falta de compreensão de muitos irmãos, pastores e líderes, no que realmente estas palavras de Jesus significam.

Antes de mais nada, devemos entender o contexto desta passagem. Aqui Jesus estava conversando com Nicodemos, um grande fariseu do seu tempo, que era grandemente respeitado por todos os judeus. Entretanto, Nicodemos não entendia as coisas do espírito. Apesar de conhecer as escrituras, não conhecia o poder de Deus.

Vivemos em tempos como os de Jesus. Muitos são como Nicodemos, homens de renome, mas que não conhecem o poder de Deus e nem o que o Espírito pode fazer. As vezes até conhecemos, mas o sistema cristão impede que o Espírito seja livremente propagado em meio a Igreja do Senhor.

Todas estas mentiras criadas pelo diabo têm objetivo de fazer com que não creiamos no sobrenatural do Espírito que pode e moverá todas as coisas conforme nós permitirmos que ele mova. Mas, quando não permitimos o agir do Espírito, damos lugar a carne e ao diabo.

Aqueles que são nascidos do Espírito não conhecem Jesus segundo a carne, mas fizerem morrer seus atos injustos para viver para o Deus vivo. Não se trata de ser religioso ou de participar das atividades na sua comunidade ou igreja, mas de servir a Deus de forma legítima em Espírito sem, de forma alguma, escolher até mesmo aquilo que você fará. Ser nascido do Espírito é isso: permitir que o Espírito te guie em todas as coisas de forma prática e diária.

Para entender essas coisas o senhor Jesus nos deu o exemplo do vento. Quando sentimos o vento não podemos vê-lo nem, muito menos, entender de onde vem e pra onde vai. Da mesma forma assim somos. Devemos nos largar no oceano do Espírito para que ele nos direcione conforme o seu único desejo. Devemos parar de escolher o que faremos, pois nossas escolhas são sempre carnais e pecaminosas.

Talvez você pense que pode fazer boas escolhas e que meu julgamento é demasiado. Mas veja o que Eclesiastes fala sobre o vento: "Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas" Eclesiastes 11:5.

Salomão foi um grande Rei e o homem mais sábio que já viveu ou que existirá entre os homens. Entretanto nem mesmo ele conseguiu mensurar as obras de Deus. Será que nós, em toda nossa meninice, conseguimos, de fato, fazer boas escolhas? Eu tenho certeza que não.

Permita que o Espírito viva dentro de você. Faça tudo conforme o seu mover. Se você não escuta sua voz, clame ao senhor Jesus busque com maior afinco e dedicação, ele se faz achado quando nós O buscamos.

Postar um comentário

5 Comentários

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.