Os gadarenos rejeitam Jesus | Marcos 5:17


E entraram a rogar-lhe que se retirasse da terra deles | Marcos 5:17

Leitura: Marcos 5:14-20;

Depois de haver curado o endemoniado, os gadarenos vieram ter com Jesus e viram o homem em perfeito juízo. A palavra fala ainda que eles temeram e que rogaram a Jesus que se retirasse daquela terra. A rejeição destes homens, entretanto, não teve nada a ver com a cura daquele homem, mas com os porcos que foram lançados ao mar. Os gadarenos ficaram atemorizados sim com a obra que Jesus havia feito, mas se preocuparam mais com o seu sustento do que com a obra de Deus que havia salvado a vida de um homem.

Isso acontece ainda nos dias de hoje. O homem sempre se preocupa mais com seus 'porcos' do que com a vontade e obra de Deus acima das outras coisas. Costumamos julgar estes homens por expulsar Jesus de sua terra, mas pense o quanto expulsamos Jesus de nossas vidas quando não buscamos a vontade de Deus acima da nossa. O sustento, a necessidade e os cuidados deste mundo tendem a cercear a vontade de Deus por não se enquadrar dentro dos nossos padrões. Quando lemos estas coisas percebemos que não importava que houvesse um homem louco pelos sepulcros, contanto que ele não atrapalhasse os porcos. Os porcos eram mais importantes do que a vida deste homem.

Não para Jesus! Jesus e os discípulos atravessaram o mar da Galileia para libertar este homem, porque para Deus uma vida vale mais que o mundo inteiro. Não importa quantos porcos seriam necessário serem jogados ao mar. Para libertar este homem Jesus sacrificaria todos eles. Assim também deve ser o nosso pensamento. Enquanto nos preocuparmos com a vida terrena não seremos capazes de nos preocupar com o que realmente importa que é a salvação real e definitiva do homem. Independente das coisas físicas, mesmo que seja necessário sacrificar os 'porcos' do nosso sustento, pois é Deus quem dá o pão diário.

"Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam" Marcos 5:20.

Este homem foi enviado por Jesus, após ser por ele liberto, a pregar em sua terra. A bíblia conta que ele foi para Decápolis e anunciou o que Deus havia feito, Muitos dizem que ele foi um dos primeiros missionários na Palestina atual e que muitos se converteram com o seu discurso. Assim é a obra de Deus. Jesus veio destruir as obras do diabo e transformá-las em bençãos e glória ao seu nome. Que este seja também nosso pensamento e foco maior de vida.

Postar um comentário

5 Comentários

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.