Sobre o Blog

Bem-vindo ao blog Compartilhando Cristo! O blog é um espaço reservado para todos os amados irmãos da Igreja que, assim como nós, têm fome e sede da palavra da verdade.

> Nossa história
> Licença de uso
> Como funciona o blog?
> Como funcionam as categorias do blog?
> Playlist
> Quem somos?

 Nossas história 

O blog Compartilhando Cristo nasceu da ideia de compartilhar as muitas maravilhas que o Senhor revelou a alguns irmãos depois de anos de caminhada, convivência e estudo da palavra de Deus. Em 2008 ele se tornou realidade e por alguns anos postamos estudos, louvores e devocionais. A partir do ano de 2012 o blog se tornou um ministério e um ponto de encontro daqueles que desejam compreender, de forma simples e viva, a realidade das escrituras. Desde então temos postamos com frequência e cuidado para abençoar aqueles que buscam realidade na vida com o Senhor Jesus.

Em 2013, depois de 5 anos de vida do blog, começamos uma grande reformulação que trouxe mudanças em todas as áreas do blog. Inicialmente mudamos a aparência tentado melhorar a apresentação. Uma aparência mais sucinta, clara e objetiva para facilitar a leitura dos textos. Depois migramos para o endereço atual (www.blogcomcristo.com) para facilitar o acesso às mensagens. O site ficou mais agradável, amigável e organizado. Além disso, também sempre revisamos as postagens mais antigas para garantir que a palavra seja sucinta, bíblica, correta e carregada do poder do Espírito Santo.

Agora já em 2020, após um período de hiato, estamos retomando a postagens e vamos acrescentar ainda um vlog. Percebemos, com muita clareza, a urgente necessidade de falar sobre o iminente arrebatamento do Filho Varão, do tempo da apostasia, do qual já nos encontramos neste momento, e do homem da iniquidade, que será revelado neste tempo.

Licença de uso 

O blog está licenciado sob os termos da licença Creative Commons BY-SA 4.0, que é uma licença de uso livre dos textos. Sob os termos da licença os usuários devem observar os seguintes pontos:

- Atribuição: atribuir ao autor a autoria do texto;
- Compartilhamento: em caso de utilização de material, utilizar a mesma licença de uso.

Observados estes passos você está livre para compartilhar o material do blog em qualquer meio desejado, comercial ou não, e também está livre para adaptar, melhorar ou modificar conforme desejado.

Para mais informações, acesse: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/

 Como funciona o blog? 

O viés do blog é tentar sempre trazer mensagens com o tamanho mais reduzido quanto possível para facilitar o aprendizado e a leitura dos irmãos. Isto, além de facilitar nosso aprendizado, torna o meditar prático e avesso ao academicismo. Quando aprendemos pequenas verdades diariamente certamente teremos maior facilidade em colocá-las em prática. O viés também faz com que estejamos sempre aprendendo, por mais simples que seja o tema da mensagem e o seu teor. É claro que existem exceções à regra, conforme veremos abaixo.

 Como funcionam as categorias do blog? 

O blog é dividido em categorias para organizar melhor todos os tipos de postagens, que atualmente são cinco: Devocionais, Estudos, Fundamentos, Pregações e Sabedoria.

> Devocionais
As devocionais são mensagens curtas e rápidas com o objetivo de tratar temas específicos e assim abençoar seu dia. A ideia é propiciar um momento de comunhão rápido durante o dia sem a necessidade de se debruçar em estudos longos e profundos. E, apesar de pequenas em conteúdo, as devocionais são uma excelente forma de aprender mais sobre a bíblia e comer as riquezas de Cristo, pois tratam de temas específicos. Isso permite que possamos ruminar sobre estes temas e meditar neles durante todo o dia. Para estas devocionais faremos estudos estritamente bíblicos e sequenciais ordenados por livro da bíblia que, uma vez concluídos, formarão estudos completos destes livros.

> Estudos
A categoria 'Estudos' traz mensagens mais bem desenvolvidas, longas e elaboradas que necessitam ser divididos em mais de uma parte para serem finalizadas completamente. A ideia com estes estudos é trazer uma compreensão exata sobre um tema proposto, mostrando sua realidade à luz das escrituras sagradas. Os estudos são sempre temáticos fazendo um apanhado de várias passagens bíblicas.

> Fundamentos
Os Fundamentos são pequenas devocionais que tratam de temas básicos e fundamentais na vida cristã. Princípios básicos principais que auxiliarão o leitor nos primeiros passos na vida com Deus ou a firmar suas convicções cristãs. Estes estudos são baseados na obra de C. H. Spurgeon e contam, em princípio, com 82 mensagens principais. Há ainda outros estudos que serão anexadas nesta categoria para tratar de dúvidas comuns que temos na vida cristã. Nesta categoria é recomendável que se leia na ordem, pois os assuntos vão se aprofundando cada vez mais. Esta é uma ótima categoria para você indicar para um amigo que seja novo convertido.

> Pregações
É uma das categorias de postagens do blog em que as mensagens são um pouco mais longas do que o habitual. Nelas desenvolvemos um pouco mais um determinado assunto sem necessidade de dividir em mais de uma parte. É uma categoria em que não existe o cuidado em resumir, pois o assunto tende a ser mais desenvolvido, explicado e trabalhado. Normalmente são temas difíceis de tratar em poucos parágrafos. Excelente fonte de pregações.

> Sabedoria
A categoria 'Sabedoria' trata de um estudo específico dos livros de Provérbios e Eclesiastes. O tema central é o aprendizado prático da nossa vida, a fim de alcançarmos corações sábios. Diferente das demais categorias não temos um roteiro com mensagens curtas ou longas, apesar de que tenderemos a escrever pequenas meditações com assuntos delimitados, para facilitar o entendimento e a meditação nestes livros.

 Playlist 

Muitas pessoas tem dificuldade em selecionar uma lista para estar na presença do Senhor no dia a dia. Por isso a nossa playlist é uma forma que encontramos curtir as nossas músicas prediletas em qualquer lugar. A nossa playlist é uma playlist colaborativa do youtube. Caso você queira participar da formação da playlist e adicionar as suas músicas favoritas, clique aqui.

 Quem somos? 

O blog Compartilhando Cristo não está ligado a nenhuma denominação específica ou a nenhum grupo de interesse. Somos alguns poucos irmãos que têm o desejo de Compartilhar o Cristo vivo com tantos quanto desejam ouvir a sua santa palavra.

Nossa ideia principal é resgatar a realidade viva de um único corpo em Cristo sem levantar uma bandeira específica ou denominação. Igualmente não abrimos mão da palavra genuína (doa a quem doer) sem intuito de fazer posicionamentos doutrinários alinhados a alguma denominação.

Também evitamos, o tanto quanto possível, mencionar os autores dos texto, a fim de que a glória seja toda dada a Deus. Se o nosso trabalho te abençoa, agradeça a Deus que detém toda a sabedoria e todo o discernimento. À Ele somente a glória. Amém!

Por fim, desejamos unir pessoas com este mesmo interesse, de pregar a palavra pela palavra, sem interesses, menções honrosas ou direcionamentos teológicos. Se você deseja participar desta ideia entre em contato conosco. Ficaremos felizes em poder receber suas ideias e contribuições.