Sobre o Blog

Bem-vindo ao blog Compartilhando Cristo! O blog é um espaço reservado para todos os amados irmãos da Igreja que, assim como nós, têm fome e sede da palavra da verdade.

> Nossa história
> Licença de uso
> Como funciona o blog?
> Como funcionam as categorias do blog?
> Quem somos?

 Nossas história 

O blog Compartilhando Cristo nasceu da ideia de compartilhar as muitas maravilhas que o Senhor revelou a alguns irmãos depois de anos de caminhada, convivência e estudo da palavra de Deus. Em 2008 ele se tornou realidade e por alguns anos postamos estudos, louvores e devocionais. A partir do ano de 2012 o blog se tornou um ministério e um ponto de encontro daqueles que desejam compreender, de forma simples e viva, a realidade das escrituras. Desde então temos postamos com frequência e cuidado para abençoar aqueles que buscam realidade na vida com o Senhor Jesus.

Em 2013, depois de 5 anos de vida do blog, começamos uma grande reformulação que trouxe mudanças em todas as áreas do blog. Inicialmente mudamos a aparência tentado melhorar a apresentação. Uma aparência mais sucinta, clara e objetiva para facilitar a leitura dos textos. Depois migramos para o endereço atual (www.blogcomcristo.com) para facilitar o acesso às mensagens. O site ficou mais agradável, amigável e organizado. Além disso, também sempre revisamos as postagens mais antigas para garantir que a palavra seja sucinta, bíblica, correta e carregada do poder do Espírito Santo.

Agora já em 2020, após um período de hiato, realizamos mais uma reformulação no site. Devido ao grande número de textos disponibilizados, tentamos facilitar o acesso dos irmãos de forma mais fácil e rápida. Mas vamos acrescentar ainda mais novidades no decorrer do ano. Percebemos também, com muita clareza, a urgente necessidade de falar sobre o iminente arrebatamento do Filho Varão, do tempo da apostasia, do qual já nos encontramos neste momento, e do homem da iniquidade, que será revelado neste tempo. O Senhor Jesus nos deu a graça de nos aprofundar no estudo dos textos escatológicos, o que se faz grandemente necessário nos nossos dias, visto que nós mesmos vivemos muitas coisas que estão descritas nestes textos.

 Licença de uso 

O blog está licenciado sob os termos da licença Creative Commons BY-SA 4.0, que é uma licença de uso livre dos textos. Sob os termos da licença os usuários devem observar os seguintes pontos:

- Atribuição: atribuir ao autor a autoria do texto;
- Compartilhamento: em caso de utilização de material, utilizar a mesma licença de uso.

Observados estes passos você está livre para compartilhar o material do blog em qualquer meio desejado, comercial ou não, e também está livre para adaptar, melhorar ou modificar conforme desejado.

Para mais informações, acesse: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/

 Como funciona o blog? 

O viés do blog é tentar sempre trazer mensagens com o tamanho mais reduzido quanto possível para facilitar o aprendizado e a leitura dos irmãos. Isto, além de facilitar nosso aprendizado, torna o meditar prático e avesso ao academicismo. Quando aprendemos pequenas verdades diariamente certamente teremos maior facilidade em colocá-las em prática. O viés também faz com que estejamos sempre aprendendo, por mais simples que seja o tema da mensagem e o seu teor. É claro que existem exceções à regra, conforme veremos abaixo.

 Como funcionam as categorias do blog? 

O blog é dividido em categorias para organizar melhor todos os tipos de postagens, que atualmente são cinco: Devocionais, Estudos, Fundamentos, Pregações e Sabedoria.

> Devocionais
As devocionais são mensagens curtas e rápidas com o objetivo de tratar temas específicos e assim abençoar seu dia. A ideia é propiciar um momento de comunhão rápido durante o dia sem a necessidade de se debruçar em estudos longos e profundos. E, apesar de pequenas em conteúdo, as devocionais são uma excelente forma de aprender mais sobre a bíblia e comer as riquezas de Cristo, pois tratam de temas específicos. Isso permite que possamos ruminar sobre estes temas e meditar neles durante todo o dia. Para estas devocionais faremos estudos estritamente bíblicos e sequenciais ordenados por livro da bíblia que, uma vez concluídos, formarão estudos completos destes livros.

> Estudos
A categoria 'Estudos' traz mensagens mais bem desenvolvidas, longas e elaboradas que necessitam ser divididos em mais de uma parte para serem finalizadas completamente. A ideia com estes estudos é trazer uma compreensão exata sobre um tema proposto, mostrando sua realidade à luz das escrituras sagradas. Os estudos são sempre temáticos fazendo um apanhado de várias passagens bíblicas.

> Fundamentos
Os Fundamentos são pequenas devocionais que tratam de temas básicos e fundamentais na vida cristã. Princípios básicos principais que auxiliarão o leitor nos primeiros passos na vida com Deus ou a firmar suas convicções cristãs. Nestes estudos contamos com a obra de C. H. Spurgeon que contam com 82 mensagens principais. Há ainda outros estudos que serão anexadas nesta categoria para tratar de dúvidas comuns que temos na vida cristã. Nesta categoria é recomendável que se leia na ordem, pois os assuntos vão se aprofundando cada vez mais. Esta é uma ótima categoria para você indicar para um amigo que seja novo convertido.

> Pregações
É uma das categorias de postagens do blog em que as mensagens são um pouco mais longas do que o habitual. Nelas desenvolvemos um pouco mais um determinado assunto sem necessidade de dividir em mais de uma parte. É uma categoria em que não existe o cuidado em resumir, pois o assunto tende a ser mais desenvolvido, explicado e trabalhado. Normalmente são temas difíceis de tratar em poucos parágrafos. Excelente fonte de pregações.

> Sabedoria
A categoria 'Sabedoria' trata de um estudo específico dos livros de Provérbios e Eclesiastes. O tema central é o aprendizado prático da nossa vida, a fim de alcançarmos corações sábios. Diferente das demais categorias não temos um roteiro com mensagens curtas ou longas, apesar de que tenderemos a escrever pequenas meditações com assuntos delimitados, para facilitar o entendimento e a meditação nestes livros.

 Quem somos? 

O blog Compartilhando Cristo não está ligado a nenhuma denominação específica ou a nenhum grupo de interesse. Somos alguns poucos irmãos que têm o desejo de Compartilhar o Cristo vivo com tantos quanto desejam ouvir a sua santa palavra.

Nossa ideia principal é resgatar a realidade viva de um único corpo em Cristo sem levantar uma bandeira específica ou denominação. Igualmente não abrimos mão da palavra genuína sem intuito de fazer posicionamentos doutrinários alinhados a alguma visão específica.

Também evitamos, o tanto quanto possível, exaltar os autores dos textos, a fim de que a glória seja toda dada a Deus. Se o nosso trabalho te abençoa, agradeça a Deus que detém toda a sabedoria e todo o discernimento. À Ele somente a glória eternamente. Amém!

Por fim, desejamos unir pessoas com este mesmo interesse, de pregar a palavra pela palavra, sem interesses, menções honrosas ou direcionamentos teológicos. Se você deseja participar desta ideia entre em contato conosco. Ficaremos felizes em poder receber suas ideias e contribuições.