Jesus orava | Marcos 1:35


Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava | Marcos 1:35

Leitura: Marcos 1:35-39; João 15:5; Efésios 1:18.

Uma das coisas que mais tem me chamado a atenção nos últimos dias é a vida de oração de Jesus. Já postamos sobre isso especificamente no blog há algum tempo (clique aqui para ler), mas gostaria de citar esse aspecto mais uma vez.

É interessante que a vida de Jesus sempre foi intercalada entre oração e serviço. O versículo 39 diz: “E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim” Marcos 1:38. Antes de sair para pregar vemos que Jesus gastou muito tempo em oração. E assim deve ser. Tudo em nossa vida cristã deve começar com muita oração e comunhão, pois sem Ele nada podemos fazer (João 15:5).

Devemos atentar, cuidadosamente, para esse principio! Ele é o motivo de muitos ministérios se perderem em doutrinas vãs ou pecados e erros muito taxativos. A falta de oração é o principal erro de nossas vidas. Posso dizer que sem oração seguimos o nosso próprio caminho, pois é a oração que nos leva a perceber a vontade perfeita de Deus.

Se ainda não temos a confirmação de um ministério, devemos igualmente buscar o Senhor em oração para que Ele ilumine a nossa mente para que saibamos a esperança da nossa vocação, a qual o Senhor preparou de antemão para nós (Efésios 1:18). Cada um de nós deve buscar a Deus a fim de que seja iluminado por Deus. Não se trata do tanto que eu leio a bíblia. Aqui nós devemos rasgar o nosso coração diante de Deus em oração, nos arrepender e ser salvos por Jesus. Assim seremos cheios do Seu santo Espírito.

Ah Senhor! Vem encher essa Terra com a sua glória! Tira de nós o pecado, que tanto nos assedia. Faz em nós um grande avivamento, para que o mundo veja e creia que o Senhor nos enviou. Graças a Ti eternamente e de graça em graça, segundo o chamamento que temos no seu filho, Jesus.

Postar um comentário

0 Comentários