Cristianismo Vs Humanismo


O texto que disponibilizamos abaixo foi tirado do vídeo "O Hino do Avivamento" em que o tema central é o avivamento cristão. O vídeo também possui um comentário sobre a questão do humanismo e como isto maculou a vida dos cristãos do nosso tempo. Também disponibilizei o vídeo completo ao fim desta postagem.

O texto é uma transcrição de uma pregação do irmão Paris Reidhead e é muito interessante para considerarmos se estamos buscando realmente a Deus como Ele é ou se a nossa se baseia em muitas coisas alheias a vontade do Senhor. Medite nestas palavras.

___________________________________________________

Será que seria antiquado se caso eu fosse falar com você sobre religião utilitária? Um Cristianismo conveniente? E a pergunta que você levantará é: "Deus é um fim ou Ele é um meio?" Você precisa decidir no inicio da sua caminhada cristã se você verá Deus como um fim ou como um meio. 

A filosofia do dia se tornou humanismo e podemos definir humanismo dessa maneira: Humanismo é uma declaração filosófica que declara que o fim de tudo é a felicidade do homem. A razão da existência é a felicidade do homem. De acordo com o humanismo a salvação é apenas questão de possuir toda felicidade que você puder da vida.

Um grupo de pessoas, os fundamentalistas dizem:
"Cremos na inspiração da bíblia."
"Cremos na deidade de Jesus Cristo."
"Cremos no inferno, cremos nos Céus."
"Cremos na morte, sepultamento e ressurreição de Cristo."

Mas lembre-se a atmosfera é humanista. Humanismo diz que o fim principal de ser é a felicidade humana. E então não tardou até que vimos isso, os fundamentalistas se conheceram, pois diziam 'Cremos nessas coisas.' Eram homens, que na sua maioria, haviam conhecido Deus. Mas não tardou até que disseram "Estas coisas nos estabelecem como fundamentalistas."

A segunda geração veio e disse "Assim nos tornamos fundamentalistas:”
"Creia na inspiração da Bíblia."
"Creia na deidade de Cristo."
"Creia na sua morte, sepultamento e ressurreição."

E assim eles se tornavam fundamentalistas. E não tardou até que, em nossa geração, todo plano de salvação era dar conhecimento intelectual baseados em algumas doutrinas. E uma pessoa era considerada Cristã, pois dizia alguns 'Uh huh' em quatro ou cinco questões quando questionado. E se ele soubesse onde dizer 'Uh huh' alguém daria um tapinha nas costas, o cumprimentaria, iria sorrir e dizer: “Irmão, você está salvo.” A custo de que? E então descemos ao patamar onde salvação não é nada mais do que uma aprovação em um esquema ou em uma fórmula.

E o fim dessa salvação era a felicidade do homem, pois o humanismo havia penetrado. E se você analisar o fundamentalismo em contraste com o liberalismo de cem anos, tal como se desenvolveu, seria assim:

O liberal diz que a religião serve para fazer o homem feliz enquanto vive. E o fundamentalista diz que o fim da religião é para fazer o homem feliz quando ele morre.

(...)

Até acharmos a algo assim: "Aceite Jesus assim você irá para o Céus, você não vai querer ir para o inferno fumegante, imundo e desagradável se há um Céu maravilhoso lá em cima. Vem para Jesus, pois assim você poderá ir para o Céu."

E o apelo poderia ser tão egoísta quanto um grupo de homens que, sentados em uma cafeteria, decidem se vão roubar um banco sem motivo algum. Se torna tão sutil... está em todo lugar. O que é isto? Em essência é isto: o postulado filosófico que diz que o fim de todas as coisas é a felicidade humana foi coberto com termos angelicais e doutrinas Bíblicas.

Deus reina no Céus para a felicidade humana, Jesus Cristo encarnou para a felicidade humana todos os anjos existem para a felicidade humana... Tudo é para a felicidade humana! Mas eu lhe digo que isso não é Cristão!

O Cristianismo diz: "O fim de todas as coisa é para a glória de Deus."

O humanismo diz: "O fim de todas as coisas é para a felicidade humana."

Esta é a maior traição de todos os tempos!!! E é essa traição que vivemos. E por isso não vejo como Deus pode nos avivar! Até que voltemos ao Cristianismo. Não é feliz o homem? E Deus pretende te fazer feliz? Mas como um subproduto e não como produto principal.
___________________________________________________


Postar um comentário

0 Comentários