Tudo posso naquele que me fortalece | Filipenses 4:13


Tudo posso naquele que me fortalece | Filipenses 4:13

Hoje falaremos de um dos textos mais usados pelos cristãos, mas que é usado de forma incorreta quase todas as vezes. A verdade é que, para entender este versículo, não precisamos fazer um longo discurso teológico. Temos, tão somente, que ler o contexto onde este versículo é apresentado. Mais especificamente o versículo anterior. Veja:

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez" Filipenses 4:12.

Este versículo nos mostra a verdade sobre este texto de Filipenses. Quando Paulo fala que "tudo pode", ele não quer dizer que pode fazer todas as coisas porque Deus é com ele. Na verdade ele está dizendo que pode passar por todas as situações, pois é fortalecido pelo Senhor.

Existe muito engano acerca deste texto, mas é importante percebermos a sua realidade. Se podemos tudo naquele que nos fortalece, então podemos padecer tribulação, fome, perseguição, morte, dor. Pois, independente daquilo que passamos, somos fortalecidos por Deus. Se essa não é a nossa realidade, então não devemos usar esta palavra. Se você quer afirmar que tudo pode naquele que te fortalece, experimente sofrer pelo nome do Senhor. Experimente vender todos os seus bens e dar aos pobres. Aí sim você terá um tesouro nos Céus.

Mas se essa não é a nossa realidade, então como podemos dizer que tudo podemos por meio daquele que nos fortalece? É um engano cristão pensar assim. Hoje muitos pensam que esta palavra significa algo relativo a sua fé, que tudo podemos fazer, realizar e alcançar. Esta palavra também é muito usada para questões terrenas como aquisições e conquistas. Essa palavra não tem, em nenhum momento, esse objetivo.

"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós" Mateus 5:11-12.

Se você deseja seguir o Senhor com realidade perceberá que para os seus servos o Senhor preparou um caminho sem fel, que ele mesmo provou na cruz do Calvário. Seremos bem-aventurados se assim formos perseguidos, assim como se alegraram os apóstolos quando foram perseguidos pelos fariseus no livro de Atos. Pois eles foram achados dignos de padecer pelo nome glorioso e excelso do Senhor.

Postar um comentário

0 Comentários