Esperai inteiramente na graça | 1 Pedro 1:13


Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo | 1 Pedro 1:13

Já há algum tempo não postamos meditações curtas. Mas por ser uma forma rápida de compartilhar voltaremos a estas meditações com força total. Hoje trataremos de um trecho da primeira epístola de Pedro.

Esse trecho é fantástico e muito sério. Uma das coisas que esse texto nos apresenta é que devemos "aguardar inteiramente na graça" de Cristo Jesus. Mas como é difícil aguardar nessa graça! É interessante como que o versículo seguinte dá direcionamento naquilo que Pedro tenta nos transmitir com essa primeira afirmação. Ele segue dizendo para sermos obedientes e não nos conformarmos com as concupiscências que havia anteriormente em nosso tempo de impiedade.

Muitas vezes a vida cristã é uma vida de engano. Vivemos como cristãos, mas não aguardamos essa graça ser revelada. Pelo contrário! Usando de armas carnais nós tomamos a iniciativa para "sanar" quaisquer necessidades que possam surgir em nossas vidas. Ah irmãos! Como devemos aguardar pacientemente na graça do Senhor! O Senhor precisa santificar todo o nosso ser e não apenas algumas partes da nossa vida. Devemos ser completamente preenchidos por essa graça tremenda que Deus nos ofereceu na revelação de Jesus Cristo.

A santificação do povo de Deus não pode ser incompleta. Nós devemos abrir totalmente os nossos corações a Deus para que nos santifique espírito, alma e corpo. Foi para essa salvação que primeiramente nós fomos salvos da nossa vã maneira de viver. Infelizmente a salvação é algo tão deturpado hoje em dia que nós não conseguimos compreender a profundidade de ser salvo. Não é algo tão fácil quanto é apregoado por tantos pastores. Os pastores que vendem essa salvação barata deveriam ser taxados de lobos roubadores. Pedro também comenta sobre isso: "E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?" 1 Pedro 4:18.

Portanto irmãos busquemos a santificação hoje, enquanto é tempo. Despojando sempre do velho homem que se corrompe nas concupiscências do engano e nos revistamos do novo homem criado para a glória de Deus Pai. Glória a Ele eternamente, reino e majestade para sempre!

Postar um comentário

0 Comentários