Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas | Josué 3:5


Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós | Josué 3:5

Existem algumas palavras que são ditas na palavra de Deus que representam uma realidade tão profunda que tendem a ecoar por diversos século e milênios. Este é o caso desta frase de Josué que foi dita ao povo no momento em que eles se preparavam para atravessar o rio Jordão em direção à terra prometida. Esta frase nos mostra um princípio espiritual: sempre que Deus deseja fazer algo poderoso no meio do seu povo ele precisa de santificação. A santificação precede as maravilhas de Deus. Quando nos santificamos temos a fé necessária para enfrentar os gigantes da terra prometida e para assumir esta terra que o Senhor nos entregou.

 A santificação 

"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus" 1 Tessalonicenses 4:3-5.

"Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça" Romanos 6:12-13.

E o que seria essa santificação? A santificação é a separação do nosso próprio corpo para Deus. É separar sua vida longe do pecado e das nossas concupiscências. É purificar-se do pecado e dos desejos carnais. É o nosso culto racional. Santificação é aquilo que o cristão deveria se fadigar em fazer. É inadmissível ao cristão viver na prática do pecado! Se assim está acontecendo, estamos sujeitos ao julgamento de um Deus santo e justo que certamente esquadrinhará o nosso coração.

Infelizmente a santificação é um processo que temos esquecido. Muito triste ver a realidade tão degradada da Igreja no nosso tempo. Quanto pecado há no nosso meio! Orando nestes últimos dias o Senhor me revelou a nossa situação: o povo de Deus está morto. Infelizmente o pecado penetrou de uma forma talvez irreversível na maioria das denominações. Se queremos viver grandes coisas com Deus devemos abrir mão de todas estas coisas e não apenas do pecado aparente, mas de todo desejo e concupiscência.

 A presença de Deus e o arrependimento 

"Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós e que de todo lançará de diante de vós os cananeus, os heteus, os heveus, os ferezeus, os girgaseus, os amorreus e os jebuseus. Eis que a arca da Aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós." Josué 3:10-11.

Quando há santificação o Senhor tem liberalidade de agir no meio do povo e a sua presença vai a nossa frente. Esse princípio ainda é real em nossos dias. Quando nos santificarmos tenha certeza que Deus irá levar a presença do Espírito Santo à nossa frente. E seremos vitoriosos sobre todos os povos da terra sejam tronos ou soberanias, principados e potestades. Porque todos estes estão sob o domínio de Cristo, o nosso Senhor.

Mas a necessidade que temos hoje de santidade é tão grande que não vejo outra solução para o povo de Deus senão um arrependimento profundo e genuíno. É necessário que o povo de Deus se arrependa no pó e na cinza. É necessário que as denominações se esqueçam da política e do mundanismo e se voltem para Deus. Chega de pecado e de morte, precisamos de vida e paz. Chega de iniquidade nós precisamos da luz de Deus que ilumina a nossa vida. Precisamos de homens cheios do Espírito Santo para que esta mensagem de arrependimento seja levada em todos os cantos do nosso país. Que o povo de Deus se arrependa dos seus pecados e se santifique, porque assim nós experimentaremos grandes coisas.

Seja você mesmo a mudança que você quer ver na sua denominação. Levante a sua voz, profeta! E todos que são erigidos pelo poder único do Espírito e pela autoridade do nosso Deus. Não se cale atalaia, mas faz a tua voz ecoar. Caia por terra o pecado e a morte e que Deus venha revelar todas as coisas. Venha trazer o teu juízo meu Deus. Destrói as obras dos iníquos e ergue a santidade como um baluarte. 

Naquele dia o Senhor levantará a sua voz e todo aquele que for santo ouvirá a sua voz do Cordeiro. Dos quatro cantos da terra virá o teu remanescente com vestes brancas, assim serão os teus filhos. Prepara esse povo Deus! Povo de guerra que faz guerra contra o pecado e a morte. 

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Simplesmente.uma bênção.Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  2. muito edificante, Glória a DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo estudo. Deus te use cada vez mais.

    ResponderExcluir
  4. Cada dia aprendendo mais e mais das palavras, ensinamentos através bíblia de estudos, comentários.

    ResponderExcluir
  5. Uma benção!!!
    Muito edificante.
    É um somatório para o nosso crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
  6. Amei.
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  7. Pastor Roberto20/11/22 08:30

    Muito grato amados, palavras que nos encorajam a levantar a cabeça e seguir em frente. Não vamos parar, 2023 está as portas e vamos estar preparados para tomar posse das bênçãos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/3/23 19:18

    Eu gostaria de saber qual ministério pertence os idealizadores

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.