Buscai o Senhor enquanto se pode achar | Isaías 55:6


Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto | Isaías 55:6

 Buscai o Senhor enquanto se pode achar 

Muitas pessoas não têm se dado conta da urgência do tempo em que vivemos. É triste ver que nas denominações muitas são as preocupações, mas pouco se fala sobre o tema de maior importância para os cristãos: o arrebatamento.

O Senhor tem falado através do seu santo Espírito que vem a hora do cumprimento de todas as coisas. A vinda oculta de Cristo está se aproximando a cada dia, a cada hora e a cada minuto. Não são poucos os sinais e nem as profecias que estão se cumprindo ou que já se cumpriram. Se eu pudesse dar um conselho aos crentes da nossa era seria: Busque o Senhor enquanto se pode achar! Invoque-o hoje mesmo!

Sabemos que todo aquele que busca, encontra. Se buscamos o Senhor com sinceridade é certo que o encontraremos. Muitas pessoas buscam o Senhor por muitos motivos, mas o Senhor nos convida a buscá-lo com todo o nosso coração: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" Jeremias 29:13. Só assim poderemos encontrar o Rei dos Reis.

Se não sabe como buscar o Senhor de forma prática, este texto nos ensina: invoque! Invocar, em outras palavras, significa chamar o Senhor Jesus com a nossa boca e com a nossa voz. Clamar a ele com força e com fé. Chamar o seu nome e gritá-lo crendo que ele nos ouve. Como você espera ser ouvido pelo Senhor? Só serão ouvidos aqueles que clamarem. Veja, também, que todos os homens que andaram com o Senhor, também invocavam o seu nome. A começar pela descendência de Sete temos Enoque, que foi tomado vivo pelo Senhor. E depois deste tempo vieram os profetas do Senhor que também o invocavam. E depois ainda os santos, que continuam invocando o nome do Senhor até o dia da sua vinda. Vem, Senhor Jesus!

 Convite ao arrependimento 

Vivemos os tempos do fim. Conforme verificamos recentemente no estudo sobre a Igreja dos Últimos Dias, a carta à Igreja em Laodiceia representa, profeticamente, o tempo que vivemos (clique aqui para ler este estudo). Ela também nos incita à comunhão com Jesus e ao arrependimento. Está escrito: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" Apocalipse 3:20.

O Senhor têm-nos chamado ao arrependimento e à comunhão com Ele nestes dias de tribulação. Vem a hora em quem o Filho do Homem virá na escuridão da noite, como ladrão, para buscar aqueles que forem achados dignos. E sobre todos eles haverá temor naquele dia, porquanto a ceara da terra será ceifada. E deixados serão todos aqueles que não encherem sua botija de azeite.

Vinde às águas todos vós, que tendes sede. O Senhor é grande em misericórdia e tardio em irar-se. Venha ao Senhor que se compadecerá de todos nós. Arrependa-se enquanto existe tempo e enquanto o noivo não é chegado, pois vem a hora do casamento e quem não for achado digno será deixado de fora, onde haverá choro, pranto e ranger de dentes.

E isto eu digo para você, cristão, e não mais para o mundo. O mundo já está condenado. Agora quem precisa se arrepender, assim como nos tempos de João Batista, são os filhos de Deus, que estão se enganado em muitas falácias. Arrependa-se e vá ao trono da graça enquanto há tempo.

Venha, Senhor, e faça justiça nesta terra contra todos os homens que difamam o seu santo nome e contra todos aqueles que derramaram o sangue dos profetas e dos santos por toda história. Toda terra verá sua glória naquele dia! Amém! Maranata! Vem, Senhor Jesus!

Postar um comentário

2 Comentários

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.