Como Cristo executa a função de Profeta?



O tema de hoje na sequência dos fundamentos cristãos é: Como Cristo executa a função de Profeta? Hoje conheceremos um pouco mais sobre o ministério profético de Jesus entre os homens e o que Ele fez para cumprir este ministério.

 A revelação de Deus 

"Ninguém jamais viu a Deus; o Deus [Filho] unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou" João 1:18.

Por toda a história do mundo homem algum jamais viu a Deus em sua glória e majestade. Isso, certamente, não é possível devido ao poder e santidade de Jeová. Entretanto Deus têm sido constantemente revelado aos homens através do Filho. Vemos relatos de homens como Abraão que recebeu, nos Carvalhais de Manre, a visita do Senhor, que não somente o visitou como também se fartou da comida que Abraão lhes ofereceu, como é mencionado em Gênesis capítulo 18. Este, certamente é o relato do Filho revelando a vontade de Jeová.

Quando o Filho veio em carne ele fez algo que antes na história não havia sido feito anteriormente. O Deus unigênito se fez carne e habitou entre os homens. O próprio Deus Filho, que outrora estava no ceio do Pai, se diminuiu a ponto de se fazer um homem para cumprir tudo que havia sido profetizado acerca do descendente de Adão.

 A palavra 

"Estes [sinais], porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome" João 20:31.

Hoje em dia, como não somos testemunhas oculares da vinda do Deus Vivo à terra, recebemos a Palavra de Deus através dos relatos registrados na Bíblia, nos revelando a vontade de Deus através da sua Palavra e através dos sinais que Jesus realizou enquanto viveu entre os homens.

A Bíblia é um instrumento usado por Deus para revelar quem Ele é através dos atos de Jesus e através dos escritos dos Profetas, de Apóstolos e dos santos no Novo Testamento.

 O Espírito Santo 

"[...] mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" João 14:26.

Hoje em dia, Deus também é revelado através do Seu Santo Espírito, que nos foi enviado por Deus através de Jesus. O Espírito Santo é o próprio Deus vivendo em nossa vida. Como Ele é Deus, o próprio Espírito Santo nos ensina todas as coisas e nos faz lembrar de tudo quanto temos necessidade.

Através do Espírito Santo Deus pode se revelar aos homens, pois é o próprio Espírito Santo que nos ensina acerca de todas as coisas.

Postar um comentário

0 Comentários