O Altíssimo não habita em casas feitas por mãos humanas | Atos 7:48


Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas | Atos 7:48

Uma das maiores mentiras do cristianismo na atualidade é o mal entendimento do que é a Igreja, o edifício de Deus. Muitas pessoas ainda acreditam que a Igreja é o local (físico) onde Deus habita, outros ainda guardam o domingo como o dia do Senhor (o dia especial de 'ir à igreja') e essa compreensão, infelizmente, vai se perpetuando.

Assim como o antigo Templo de Salomão não podia conter a glória e a majestade de Deus, os templos da atualidade também não podem. O simples fato de chamarmos um prédio morto e inanimado de Igreja é um erro básico. Erro este que é negligenciado e ignorado. O problema maior não é chamar o prédio de Igreja, mas o engano que isto gera nos irmãos e nos pequeninos. Se o prédio é a Igreja, então o que nós somos? O pensamento de unidade é perdido e esquecido tão logo não consideramos que nós próprios somos o edifício vivo e a construção santa do Deus altíssimo.

Podemos dizer que este erro de compreensão pode ser verificado como uma das péssimas heranças que temos da Igreja Católica. Entretanto, não era assim desde o princípio. A Igreja nasceu nas casas dos irmãos, quando todos estavam em união e repartindo o pão de casa em casa. Quando vemos em Atos 2 o dia de pentecoste, percebemos que eles estavam todos juntos no mesmo lugar. Este lugar, muito provavelmente conforme a história, é a casa de Marcos, o escritor do Evangelho de Marcos.

O próprio significado da palavra 'Igreja' define bem o que ela significa. A palavra 'Igreja' é proveniente do grego 'Ekklesia', que é uma palavra composta que significa algo como "chamados para fora de". Esta é a definição da Igreja, a união daqueles que foram chamados para a vida de santidade e saíram deste mundo de trevas. A Igreja não é um templo nem uma casa física, mas o corpo de Cristo vivo e maravilhoso.

Afinal de contas, será que o Deus criador, em toda a sua glória e majestade, sendo o criador dos Céus, da Terra, do Universo e de todas as coisas que conhecemos e também das que estão ocultas, será que seria possível que Ele habitasse em um templo de pedra foito por homens? É ilógico pensar que Deus habita em um lugar específico, conforme diz as escrituras: "Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso?" Isaías 66:1.

É este Deus que servimos e adoramos, criador dos Céus e da Terra. Jeová poderoso e exaltado acima de todas as coisas. À Ele seja o poder, a glória e a honra eternamente!

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.