Existem outros deuses além de Deus?

#Estudo #Esboço #Explicação #O que é #Significado #Bíblia #Escritura #Jesus #Deus #Evangelho #Sermão #Meditação #Palavra #Devocional #Princípios #Fundamento Cristão

O tema do ensino de hoje é: Existem outros Deuses além de Deus? Veremos a seguir a verdade bíblica acerca do verdadeiro Deus.

"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor" (Deuteronômio 6:4).

O ensinamento bíblico sobre a existência de outros deuses é muito clara e objetiva. Existe apenas um Deus, um só Senhor sobre a terra e não há nenhum outro. Não existe muito espaço para discussão ou entendimento. Devemos apenas crer e conhecer esse Deus maravilhoso.

"Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação" (Jeremias 10:10).

Esse é o Deus vivo e verdadeiro que habita em luz inacessível e que criou todas as coisas ao poder da Sua Palavra. Ele é antes de todas as coisas e sem Ele nada subsiste. Ele também é a Verdade, o detentor da sabedoria e do conhecimento de todas as coisas.

O grande problema na compreensão dessas coisas não é o fato em si de que há apenas um Deus. Depois de muitos anos de história humana a sociedade desenvolveu muitos deuses pagãos, entidades, e espíritos diabólicos para os adorar e idolatrar. O diabo engodou a mente e o entendimento das pessoas para acreditarem em deuses de ouro, de prata de pedra e de pau. Os tais serão condenados no dia do julgamento, conforme o texto de apocalipse: "Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar" (Apocalipse 9:20).

Por fim compreendemos que Deus é único deseja conhecer seus filhos. A única forma de conhecê-Lo é se arrepender de seus pecados e buscá-Lo em oração. Ele se fará achado por nós.

Comentários