Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus | Romanos 5:1


Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo | Romanos 5:1

Nos últimos dias o Senhor me levou a meditar no livro de Romanos. No capítulo 5 deste livro temos um esclarecimento muito importante sobre a obra de Cristo na cruz e uma revelação sobre como alcançar paz com Deus. Antes de mais nada devemos entender que a nossa justificação se baseia inteiramente na fé. Se não cremos que fomos justificados por meio de Jesus, como poderemos limpar a nossa consciência para acessar com intrepidez o trono da graça? Assim, somos justificados por meio da fé. Não se baseia em obras, mas em crer naquilo que o Cristo de Deus realizou por nós na cruz. Creia que Jesus é poderoso para nos justificar de toda obra passada, de todas as coisas antigas, de todo pecado e toda morte.

Jesus se tornou, assim, a nossa única e perfeita ponte de ligação até Deus. Porque "ninguém jamais viu Deus; o Deus unigênito, que está junto do Pai, é quem o revelou" João 1:18. Jesus nos levou de volta ao Pai pelo seu sacrifício e estabeleceu a paz entre os homens e Deus. O que era impossível a lei, tornou-se possível através da poderosa obra de Jesus, que veio a fim de cumprir a lei de Moisés e concluir, de uma vez por todas, toda a exigência da lei. E da mesma forma como por um só homem veio o pecado e a morte a muitos, assim também convinha que através de um só a morte fosse tragada pela vida de Deus, em Cristo Jesus. O que nunca outrora havia sido possível, ou seja, ter comunhão com o Deus de toda terra, agora se torna possível através de Jesus. Ele nos trouxe para junto do Pai das Luzes, através da justificação. Assim, crendo na sua obra redentora na cruz, pela fé, temos paz com esse Deus maravilhoso e podemos adentrar em Suas portas com louvor, honra e ações de graças porque nos aproximou Dele mesmo pelo sacrifício do seu único filho.

Assim percebemos uma grande base da vida cristã: a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6). Sem fé não é possível nem mesmo começar a caminhada cristã, porque se assim for, como podemos crer naquilo que Jesus realizou por nós? E como podemos ter paz com o Deus de toda terra? Muitos irmãos passam semanas ou meses sem comunhão com o Espírito Santo e isso apenas demonstra onde estamos, ou seja, no pecado. Se cremos naquilo que Jesus fez por nós na cruz, temos paz com Deus e consequentemente temos também comunhão com o santo Espírito da Promessa. Se não for assim, temos que rever nossa caminhada e voltar ao ponto básico e fundamental da vida cristã: a fé.

Talvez nossa falta de comunhão tenha duas origens: nossa falta de fé e o pecado. Mas o pecado também só adentra nossa vida quando não cremos na poderosa justificação de Jesus. Portanto podemos concluir que a fé é o inicio de uma vida cristã vencedora e poderosa. Na verdade, a fé é o inicio da vida cristã normal, conforme lemos nas sagradas escrituras e nada tem a ver com este evangelho morto e pecaminoso que vemos nas denominações em nossos dias. Estas coisas não se tratam do evangelho de Cristo, mas da obra de outro que não Deus. Porque aquilo que provém de Deus não pode ser pecaminoso, falho ou desta terra. "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo" Romanos 14:17. Ou seja, o verdadeiro Reino de Deus não se trata de convivência entre irmãos, mas da justificação pela fé, paz com Deus e alegria no Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

Não se deixe enganar! O Dia do Senhor vêm sem demora! Busque em Deus a justificação por meio da fé na obra redentora do Cristo de Deus, Jesus. Esta é a base firme na qual estamos fundamentados, a pedra angular, rejeitada por muitos, mas eleita e preciosa. A Deus seja o louvor para todo sempre! Ele é o único digno de nossa adoração. À Ele somente e ao Cordeiro pertencem a salvação! Amém!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Excelente estudo da Palavra,Deus abençoe cada vez mais os irmãos em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.