A simplicidade e pureza devidas a Cristo | 2 Coríntios 11:3


Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo | 2 Coríntios 11:3

Por que nós complicamos tanto o Evangelho? Por que gostamos tanto de complicações e fórmulas mentirosas para viver? Por que será que existe tanta mentira e fingimento no meio dos irmãos? Estas são perguntas que nós devemos nos perguntar constantemente. A bíblia nos concedeu através do Espírito Santo o que foi citado na carta de Paulo aos Coríntios e, sinceramente, não sei já conseguimos entender estas palavras mesmo depois de dois mil anos de história.

A mensagem deste versículo não é mais uma falácia vazia, mas é a realidade que ecoa em nossos corações. Eva foi enganada e dissuadida pelo diabo assim como a maioria dos irmãos tem sido enganados nos nossos dias. E a forma como identificamos se estamos sendo enganados ou não pelo diabo é observar se o Evangelho é real em nós. Se vivemos a realidade daquilo que lemos, então a palavra de Deus toma forma em nossas vidas. No evangelho da cruz de Cristo não existe espaço para racionalização, existe compreensão, comunhão com o Espírito e prática da palavra de Deus. Tomar a cruz e viver ao lado de um Pai de amor até a nossa morte e assim certamente alcançaremos a ressurreição dos mortos! Glória a Deus!

O evangelho não é conhecimento ele é o poder de Deus que se manifesta através dos homens de pequena fé. Que flui através de nós como um rio. De nós, isto é, do nosso interior, fluem verdadeiros rios de água viva e estas águas certamente irão curar as pessoas à nossa volta. E uma vez unidos neste mesmo propósito e com a mesma mente e o mesmo parecer e o mesmo espírito, então este rio há de jorrar até a vida eterna. E, por fim, este rio há de crescer e inundar toda a terra. Aleluia! Esta é a promessa que vivemos.

Mas infelizmente nós temos permitido que o diabo venha nos enredar com as suas falácias. Ele engana os irmãos e os faz achar que não podemos viver a realidade de uma vida poderosa, perfeita, sem pecado e sem morte. Pensamos que estas coisas são elevadas demais, pois o diabo engodou a nossa mente e nem mesmo temos coragem de lutar contra estas mentiras. O trabalho do diabo é complicar o que é simples, colocar nas nossas vidas o que não fazem sentido no reino de Deus. Ele semeia ídolos na nossa vida e a partir deles o diabo continua nos prendendo e assim você se torna infrutífero e sem vida em si mesmo.

Mas qual seria o antídoto destas mentiras e ídolos? A simplicidade pode ser a resposta. Por que será que você acha que das crianças é o reino dos Céus? As crianças são singelas e ingênuas. A palavra 'simplicidade' no grego trás este sentido de singeleza e até de ingenuidade. Mas também carrega a ideia de sinceridade como alguém que não tem do que se esconder. Não há do que se esconder de Deus e nem tampouco também tem o que se esconder dos homens, porque se pecamos, então temos advogado junto ao Pai. Mas não precisamos pecar mais, porque Deus, em Cristo, aperfeiçoou em nós o Espírito para que através do Espírito a nossa guerra fosse vencida naqueles que não andam na carne.

Quer saber se alguém é de Cristo? Veja se ela é uma pessoa singela, simples e até ingênua. Uma pessoa pura que não se mistura com a sujidade do mundo e das impurezas. Porque nós não fomos chamados para viver novamente no engano do pecado, mas para que em nossos membros reinasse a justiça de um Deus Justo. É sobre isso que o versículo trata.

O Evangelho é singelo, deve ser verdadeiro e nós devemos ser verdadeiros com Deus e com os nossos irmãos. Sem máscaras, sem mentiras. Seja quente, seja frio, mas não seja morno. Seja útil nas mãos de Deus. Tenha um ardor pela santidade tamanha que o pecado será para ti uma sujeira imensa que você não ousará olhar. Essa vida é possível e está disponível, mas ela reside na simplicidade e na pureza que estão em Cristo Jesus.

Postar um comentário

0 Comentários