Como foi a criação de todas as cosias?


No princípio criou Deus o céu e a terra | Gênesis 1:1

O tema de hoje na sequência de fundamentos cristãos é: Como foi a criação de todas as cosias? Muito se discute no campo das ciências e da filosofia acerca da criação do mundo e dos seus habitantes. Entretanto qual é a visão das escrituras sagradas? Qual é ordenamento de Deus quando se trata da criação? Pontuaremos o que a bíblia fala sobre a criação.

O livro que trata sobre a criação do mundo, dos seus habitantes e de todas as coisas é Gênesis. Este livro, que é tão profundo e incompreendido, trata da gênese dos Céus e da Terra, do homem e dos animais.

O inicio de Gênesis diz: "No princípio criou Deus o céu e a terra" Gênesis 1:1. Este é o primeiro versículo da Bíblia, base de toda a escritura. Não por ser o primeiro versículo do primeiro livro da Bíblia, mas por se tratar de uma realidade que direciona o nosso pensamento enquanto pessoas; a saber, que Deus criou, a partir do vazio, todas as coisas, tanto no Céus quanto na Terra.

Se não cremos na obra criadora de Deus, como poderemos crer em Seu filho Jesus, que se fez homem e morreu por nós? E como creremos que a vida da Igreja, resultante da obra de Jesus, é verdadeira? Impossível! Devemos crer na obra criadora de Deus e louvá-Lo por ter criado tudo em tamanha perfeição e harmonia.

Deus criou todas coisas. Nisto nós cremos. Mas quando nos deparamos com essa verdade, consequentemente vemos uma nova questão emergir: como Deus criou todas as coisas? É aqui que a filosofia e a ciência se confundem e caem em mentiras e toda sorte de contradições.

A palavra nos diz: "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente" Hebreus 11:3. Este versículo mostra que tudo foi criado pela palavra poderosa de Deus. Filosofamos sobre as muitas possibilidade da criação do universo e do mundo, mas a maior verdade sobre essas coisas é que Deus criou todas as coisas pela Sua palavra.

Igualmente o que é visível não é o fim da história. A história, se é que ela pode ser chamada com este nome, começou na eternidade em Deus e foi expandida por causa da vontade de Deus, para este mundo visível e físico. Tudo que houver além dessa verdade é descartável e mentiroso.

Por fim, a palavra também resume que tudo quanto Deus fez era muito bom: "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto" Gênesis 1:31.

A obra de Deus é perfeita, completa e suprema. Deus criou tudo perfeito e em seu lugar devido. Assim é nos Céus, na Terra, debaixo da Terra e também na Igreja.

Postar um comentário

0 Comentários