Como podemos glorificar o Senhor?


Continuamos com as postagens dos fundamentos básicos na vida com Deus. A questão de hoje é: Como podemos glorificar o Senhor?

Muito se ouve sobre do que Deus se agrada. Muitas pessoas acham que sabem, baseadas em conhecimentos e experiências pessoais, a forma como podemos agradar o Senhor. Sabemos, porém, que pessoas assim são guiadas e governadas apenas por suas concupiscências, desejos e paixões, pois não agradaremos a Deus baseados em nós mesmos. Se queremos agradar a Deus temos que entender que não vamos agradá-Lo baseados em nossa visão ou forma, mas de acordo com o desejo do Senhor. E a forma que temos para entender como agradar a Deus só pode ser encontrada em sua Palavra.

A Palavra de Deus, contida no Novo e no Velho Testamentos, é a única e a verdadeira norma que nos guia e nos mostra como podemos glorificar o Senhor. O texto de 2 Timóteo 3:16 nos diz: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça".

Se o cristão deseja agradar o Senhor e glorificá-Lo ele deve observar a Lei perfeita. Não existe outra forma de agradar o Senhor. Esse deve ser o nosso principal fundamento de vida. Efésios também fala sobre isso: "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" Efésios 2:20.

Não é em vão que o apóstolo Paulo, ao escrever para os irmãos Colossenses, os exorta da seguinte forma: "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração" Colossenses 3:16. A palavra de Deus precisa abundar em nosso ser, pois é capaz de nos ensinar, admoestar, tratar e guiar em toda a sabedoria. E assim entenderemos a Sua vontade e O glorificaremos.

Postar um comentário

0 Comentários