Mas recebereis poder | Atos 1:8


[...] mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo | Atos 1:8

Hoje em dia discutimos muito em relação às doutrinas e sobre os significados, muitas vezes irrelevantes para nossa vida diária, de muitas questões bíblicas. A Igreja do Senhor Jesus tem periodicamente caído em uma situação apática e sem vida de Deus em si mesma. Mas o que vemos nas palavras de Jesus no primeiro capítulo de Atos são diferentes daquilo que percebemos.

O Senhor Jesus nos disse que nós receberíamos poder. O Espírito Santo não pode ser um espectador em nossas vidas cotidianas, ele precisa ser um agente de poder e milagres. Nós, os crentes, devemos viver uma vida celestial, ainda que vivamos neste mundo de trevas, pois deste mundo não somos. A palavra grega para esse poder é 'dunamis', que passa a ideia de força ou poder miraculoso, a habilidade de realizar milagres, um poder vivo gerado naturalmente pelo Espírito, uma força para resistir contra castas e exércitos espirituais, etc.

É interessante perceber o motivo pelo qual recebemos o Espírito. Irmãos o Espírito Santo de Deus não nos é concedido para ficarmos infrutíferos na obra do Senhor Jesus. Pois todo aquele que possui esse espírito possui naturalmente essa força. Igualmente não podemos possuir poder ou força alguma, senão pelo Espírito Santo, que opera em nós poderosamente. E assim deve ser! Devemos permitir que o Espírito Santo opere em nossas vidas, e assim produza os frutos necessários para a edificação da Igreja. Não tenha medo de permitir em sua vida e ministério o agir poderoso de Espírito Santo. Esse mesmo espírito que trasladou a Filipe depois de batizar o eunuco, que curava pelo poder na sombra de Pedro e que elevou Jesus às alturas dos Céus é o mesmo Espírito que em nós opera! E coisa maiores que estas ele vai realizar.

Que o Senhor derrame sobre a nossa vida tamanha graça revelada em Cristo Jesus, que se fez carne e foi entregue por nossos pecados e foi exaltado e se assenta à destra de Deus. A Ele o poder e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito interessante o texto...falar sobre a graça e a Misericórdia de Deus que nós somos testemunhas.dele

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.