Vinde, pois, e arrazoemos | Isaías 1:18


Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã | Isaías 1:18

Hoje falamos sobre este versículo em Isaías 1. Neste texto Deus nos chama a apresentar razão sobre o nosso pecado. É isso que significa 'arrazoar'. Mesmo que os nossos pecados sejam vermelhos com a escarlata, eles se tornarão brancos como a lã.

Este texto foi escrito em um tempo de lei e que ainda não conhecia o Redentor, mas ainda assim a graça de Deus era operante e maravilhosa. Se neste tempo de Lei o Senhor concedia a sua maravilhosa graça a tantos quanto a buscassem, quanto mais hoje o Senhor nos livrará do domínio da morte e do pecado.

Não importa quão sujo seja sua transgressão, Deus a tornará branca como a lã. Precisamos nos santificar e entregar o nosso pecado a Deus para que nos purifique de toda impureza. Se nos humilharmos perante o Senhor, certamente Ele nos purificará de todo pecado e de todas as impurezas.

Se vivermos com fé nessa vida, certamente nos santificaremos e seremos feitos conforme a vontade do Senhor. Que Ele nos purifique e santifique a cada dia.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito bom linguagem simplis, e compreensível que todos compreender; e bem distribuída.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom gostei do ensino, estão de parabéns. 🙂🥰

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.