Restaura-nos, ó Deus | Salmo 80:3


Restaura-nos, ó Deus; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos | Salmo 80:3

Hoje me lembrei de uma realidade pela qual tenho atentado já há algum tempo. A de que a cada dia, a cada momento, a cada passo que damos devemos converter o nosso caminho ao Senhor. Que devemos colocar a nossa vida todos os dias debaixo da sua direção, amor e compaixão. Buscar, todos os dias, tomar a nossa cruz e segui-lo por onde quer que vá. Pois só assim seremos vitoriosos, vencedores e aprovados.

Aquele que se julgar santificado não mais necessita da cura de Deus. Como Jesus mesmo disse ele veio para os doentes, pois os sãos não precisam de médico. Infelizmente vejo corriqueiramente que irmãos ocasionalmente caem nessa situação, — eu mesmo devo me policiar para que não seja religioso em meu caminhar — pois podem cair em uma rotina morta, sem luz divina para os iluminar e sem vida. Não é difícil encontrar irmãos assim. A verdade é que a grande massa cristã vive dessa forma. Entretanto devemos buscar intensamente a vida divina a ponto de saturar a nossa alma com o Espírito de Deus. Ainda que para isso tenhamos de sacrificar nossos empregos, profissões, escolhas, etc. Devemos crer, de fato, nas palavras de Jesus e buscar unicamente o Reino de Deus e sua justiça e todas as outras coisas nos serão acrescentadas. Nós precisamos nos desvincular dessa mentalidade capitalista e mundanizada que o mundo nos impõe, a fim de que nós nos pareçamos com o mundo. A igreja de Deus nada tem com esse mundo. Alias esse mundo há de passar assim como o seu brilho e glamour; a vida de Deus em nós, todavia, não passará.

Despertemo-nos do sono e anunciemos a palavra de Deus como trombeta e alarido na congregação dos santos. Deus precisa de homens e mulheres cheios de Deus que levam o seu nome em testemunho as nações.

Postar um comentário

0 Comentários