Deus é luz, e não há nele treva nenhuma | 1 João 1:5


Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma | 1 João 1:5

Esse versículo da primeira carta de João nos mostra uma grande realidade: Deus é Luz, e Nele não há treva alguma.

Muitos não se dão conta de tal realidade. Muitos não percebem o Deus a que servem, e, conseqüentemente, vivem de uma maneira inescrupulosa dando ouvidos unicamente aos seus desejos, mesmo que considerem servir a Deus. Outros, de forma ainda mais enganosa, julgam servir a Deus de formas místicas de acordo com doutrinas criadas por elas mesmas ou por outras pessoas, unicamente para saciarem um desejo pessoal.

Entretanto Deus é Luz e Nele não há treva alguma. E se desejamos ser servos de tal Deus necessitamos ser conformados a sua imagem, conforme a sua natureza. Mas ainda permanecemos nesse corpo de morte, corrompido pelo pecado, até a redenção que nos aguarda em Cristo. Por isso hoje devemos fazer morrer a natureza humana, carnal, que ainda se faz presente em nossos membros. E como disse Paulo aos Romanos: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo" Romanos 7:18.

Assim percebemos que não possuímos tal poder para efetuar essa transformação em nós mesmos mesmos, o que, então, podemos fazer? Paulo, logo após dizer essas palavras também disse: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado. Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" Romanos 7:24-25 e 8:1.

Damos graças ao nosso Deus, que é verdadeira vida e em quem baseamos toda a nossa fé. Essa não é uma vida baseada em doutrinas nem mesmo naquilo que julgamos correto, mas unicamente uma vida de negar a nossa própria vida da alma para que Deus seja soberano sobre nós. Amém! Senhor, vem governar todo o nosso ser. A ti damos o louvor, a honra e a glória eternamente, amém!

Postar um comentário

0 Comentários