A humanidade sucumbiu à transgressão de Adão?


O tema de hoje na sequência dos fundamentos cristãos é: A humanidade sucumbiu à transgressão de Adão? Tentaremos falar sobre quais são as consequências do pecado de Adão e como isso afetou, consequentemente, toda a humanidade.

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram" Romanos 5:15.

É muito importante e interessante estes temas, assim como no último estudo vimos sobre o pecado. O versículo acima nos indica a origem do pecado e da morte sobre face da terra. O 'pecado original' foi cometido pelo primeiro homem, Adão. Isso porque consideramos Adão e Eva como uma só pessoa, pois Eva é a expansão de Adão.

Como consequência deste ato todos nós, que somos descendência de Adão, andamos também sob o julgo do pecado. O pecado domina o homem desde o seu nascimento e todos foram feitos escravos por causa do pecado. Não existe homem sobre a terra que, sendo justo, não cometa pecado. Isso se tornou a natureza do homem.

Se fôssemos responder a pergunta do título desta postagem a resposta seria sim. A humanidade sucumbiu ao pecado devido à transgressão de Adão. Deus pode ter perdoado Adão por esse deslize, mas certamente não poderia desfazer o que já havia sido feito, pois é Justo. Desta forma a consequência do pecado de Adão foi levar o homem à independência de Deus e a viver, cada vez mais, dominado pelo pecado.

"Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo" 1 Coríntios 15:22.

Mas Deus enviou Jesus, que é o segundo Adão, e que é o único homem em quem não habitou pecado algum. E através de Jesus fomos justificados e perdoados. Portanto, em Adão morremos, mas em Cristo somos justificados.

Postar um comentário

0 Comentários