Quantas pessoas há na Trindade?

#Estudo #Esboço #Explicação #O que é #Significado #Bíblia #Escritura #Jesus #Deus #Evangelho #Sermão #Meditação #Palavra #Devocional #Princípios #Fundamento Cristão

O tema do ensino de hoje é: Quantas pessoas há na Trindade? Falaremos sobre a natureza de Deus e como isso afeta nossa vida.

"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um" (1 João 5:7).

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:19).

Há três pessoas na Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Os três são um só um Deus e iguais em essência, poder e glória. A nossa mente humana muitas vezes não consegue entender essa realidade divina, porque apesar de serem um só Deus são três pessoas.

Não é difícil entender essa realidade. Temos que entender que Deus é um só e nele subsistem três pessoas. A única diferença, se é que existe uma, é sua atuação prática em relação à Igreja. O Pai é a fonte de todas as coisas, o Filho é o verbo vivo, a palavra viva e o braço de Deus e o Espírito Santo é vento que sopra em nossos corações.

Comentários