Qual é o sentido da vida?


Hoje começamos uma nova forma de postagens curtas que será chamada de "Fundamentos". Essas pequenas meditações tratarão de questões básicas referentes a vida com Deus, dúvidas fundamentais que auxiliarão aqueles que ainda tem tais dúvidas. São mensagens que poderão ser ensinadas para jovens, para novos convertidos ou mesmo para quem já é cristão, mas que necessite de um ensino básico mais consistente.


E não poderíamos começar com uma questão mais fundamental do que esta: Qual é o sentido da vida?

Talvez essa pergunta seja um pouco ampla demais, mas tentaremos respondê-la. Bem, quando pensamos no sentido da vida estamos pensando, na verdade, no objetivo do homem na terra. Quando não temos Deus vivendo em nossas vidas talvez esse sentido não exista ou não seja tão claro. Para eles não existe vida após a morte e a nossa vida na terra é um acidente cósmico. Mas sabemos que Deus criou todas as coisas com um propósito e o homem, sendo uma criação de Deus, também possui um propósito.

De acordo com a bíblia o objetivo do homem é glorificar a Deus. O salmo 75:1 nos diz: "A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram". Talvez você considere que essa é uma palavra do antigo testamento e que talvez não seja mais atual. Entretanto vemos a confirmação dela também no novo testamento: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" 1 Coríntios 10:31.

Também fomos criados para ter comunhão com Deus. Novamente um salmo nos mostra isso: "Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre" (Salmos 73:25-26). E mais uma vez vemos a confirmação desse salmo em uma passagem, talvez até mais clara que esse salmo, no novo testamente: "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor" 1 Coríntios 1:9.

Portanto vemos que o homem tem sim um objetivo de vida, por mais que não consiga perceber. O seu objetivo é glorificar o seu criador e desfrutar dessa presença maravilhosa de Jesus Cristo. Se você não consegue andar dessa forma ou não tem esse objetivo de vida ore a Jesus com sinceridade de coração que Ele te ouve e responde a todos quanto o buscam.

Postar um comentário

0 Comentários