Pecadores tocados por Deus | Isaías 6:5-7


Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado | Isaías 6:5-7

Este é um texto que não necessita de grandes explicações. O que temos para aprender com este texto, entretanto, é em relação à nossa própria percepção humana. O homem só percebe que é pecador quando se depara com o Santo, o Imutável, o Senhor dos Exércitos. Enquanto continuarmos a olhar para nossa própria vida, e para a vida das pessoas ao nosso redor, nunca perceberemos quão pecadores somos.

E somos, de fato, pecadores. Cada um de nós é carente da graça divina de Deus. Mesmo que você tenha PhD em teologia e conheça todas as dobras da bíblia você também é pecador e carente da graça e do sangue divino. O grande problema é a nossa percepção. Quando passamos a viver uma vida religiosa, temos a tendência de considerar que já estamos justificados ou 'bem' suficiente para não ver o Rei. Faça uma análise da sua própria vida e veja se eu estou mentindo. Se for sincero consigo mesmo, verá que a vida cristã costumeiramente cai nesse marasmo. Mas o remédio do marasmo e da religião é ver o Rei da Glória! Aleluia!

Quando vemos o Rei, Ele próprio se propõe a nos sanificar. Ainda que Ele envie um anjo com uma tenaz com brasas do altar de Deus, ainda que ele envie seu próprio Filho em semelhança de pecado, Ele irá nos santificar. Quando buscamos o Senhor, a primeira coisa que devemos atentar é para nos santificar. Devemos santificar a nossa vida.

Não pensemos que anos de conversão nos fazem melhor que Isaías. Esse é um grande engano do inimigo. A cada dia devemos olhar para o Senhor e nos santificar, voltar para Deus e nos alegrar na sua presença. Jesus veio para os doentes, pois os sãos não precisam de médico. Se você é doente, como eu, olhe para o Senhor e seja curado da sua chaga. Que o Senhor nos cure, limpe e renove a cada dia.

Postar um comentário

0 Comentários