O jugo desigual | 2 Coríntios 6:14


Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? | 2 Coríntios 6:14

Devemos perceber que somos cristãos, nascidos em Deus e com a mente voltada para o alto de onde vem a nossa redenção e por isso precisamos viver como tal no nosso dia-a-dia. Como ainda permanecemos voltados para as coisas dessa terra! Por isso precisamos sempre estar junto dos irmãos e partilhar da bela comunhão dos irmãos a fim de nos edificar mutuamente e sempre nos ajudar a seguir na caminhada.

Por favor que nós não nos esqueçamos que somos seres do alto e que estamos nesse mundo por breve tempo. Devemos tomar cuidado com os ardis do mundo e com as coisas que ele nos oferece. Ainda mesmo com as pessoas que ele coloca a nossa volta no nosso dia-a-dia. Muitas vezes a intensa relação que temos com as pessoas do mundo diariamente pode de alguma forma nos abalar, mas devemos saber que entre os irmãos podemos ter a verdadeira comunhão. Glória a Deus!

Muitos mantém uma relação estrita com pessoas do mundo. Porém devemos nos separar para Deus. Cuidado para que não nos separemos para nós mesmo ou para algum sistema humano, mas em Deus fazer morrer nosso ego a fim de que a vida divina cresça mais e mais.

Mas não precisamos estar entre essas tais pessoas do mundo. Hoje, mais do que nunca, nós podemos gastar tempo entre os irmãos da Igreja sendo sal. A pregação do evangelho é igualmente importante mas nos dias de hoje quem pode dizer que nunca ouviu a palavra? Entretanto faltam irmãos sábios dispostos a salgar essa terra. Sei que há vários irmãos que também têm essa mesma disposição que eu. Então vamos continuar nessa comunhão e objetivo "falando entre nós com salmos e hinos louvando e cantando a Deus com todo o coração" e aproveitar ao máximo para nos edificar. Muito pode ser feito quando temos comunhão com irmãos, sempre orando e meditando, não apenas nas reuniões mas também no dia-a-dia.

"Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" Hebreus 10:25.

"Vivei, {Vivei; no original, portai-vos como cidadãos} acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica" Efésios 1:27.

Portanto que nós nos portemos, como cidadãos do alto, em uma só fé, firmes em um só espírito e com uma só alma. Salgando essa Terra que Deus tem levantado nesses dias.

Paz e graça em Cristo, nosso Senhor!

Postar um comentário

0 Comentários