Virá como ladrão o Dia do Senhor | 2 Pedro 3:10


Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas | 2 Pedro 3:10

O Espírito Santo testifica ao nosso espírito que a vinda do Senhor se aproxima rapidamente. Nunca estivemos tão perto da vinda oculta do nosso Senhor como estamos hoje. Este momento da história é tão peculiar que é o próprio Espírito Santo nos incita a falar e testemunhar acerca destas coisas em todas as oportunidades possíveis. O Espírito têm pressa em apresentar a noiva irrepreensível ao Noivo, que não tarda. Àqueles que têm ouvidos, ouçam a voz do Espírito.

É tempo de largar as concupiscências deste mundo a fim de ganhar o reino. Vem o tempo em que procurarão e não encontrarão. Naqueles dias a tribulação será tamanha como nunca houve e nem nunca há de haver depois daqueles dias. Todas as coisas serão abalados e até mesmo os poderes do céus não encontrarão o seu lugar. Tudo será abalado e remexido. No dia do Senhor não haverá dinheiro que nos livre do seu julgamento e nem mesmo o abismo poderá nos esconder da sua face. Como é terrível e assustador este dia! Vem Senhor Jesus. Destrói tudo que se levanta contra o teu nome e firma aliança eterna com teu povo! Eis aí o Noivo e ai das noivas displicentes. Serão lançadas fora onde haverá choro e ranger de dentes.

"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" 2 Pedro 3:9.

Existe uma palavra para a Igreja da nossa era: Arrependimento. O Espírito clama: arrependei, arrependei, arrependei! Do pecado jorra a morte como torrente de águas e quem há que se livre dele? As denominações estão mortas e não há quem as livre. Os pastores se perderam nas riquezas e nas ofertas do mundanismo. Será que estes pastores nunca ouviram falar que a soberba da vida não procede de Deus, mas do mundo? E o que dizer sobre o pecado do povo? Eu procuro santidade em vão em meio a um povo que foi corrompido pelo pecado, pela morte e pelo mundo. Mal sabemos o que enfrentamos e certamente somos derrotados. Como é triste a nossa realidade!

Mas o Senhor é longânimo para conosco e espera que nos arrependamos. Arrependa-se enquanto há tempo, enquanto a nossa voz é ouvida e enquanto estas poucas palavras são ditas. Deus nos conclama a vencer o mundo com a pouca fé que há em nosso interior. Não se entregue aos sistemas religiosos deste mundo que nada produzem além de seguidores cegos e que nada entendem. É tempo de perceber a realidade e vida que há em Deus. É ele que gera vida onde há morte. 

"Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade" 2 Pedro 3:11.

Mas não devemos viver no pecado. Se sabemos que tudo isso passará, como é que mantemos nossa vida no pecado? Como é que mantemos nossa vida no engano? A nossa vida deve ser pautada pelo santo procedimento e pela piedade. Pelos frutos que são gerados pelo Espírito no nosso coração. Se a nossa busca pelo Senhor não baseia no amor e no prazer de estar na sua santa presença, então que seja pautada pelo pavor de chegar neste dia e ser desaprovado.

"Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" Hebreus 12:12-14.

Que o Senhor gere em nós este sentimento. Levanta o teus atalaias neste dia, meu Deus! Que a voz de trombeta venha ecoar por toda terra! 

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Amém! Vem Senhor Jesus!

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.