Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida (2 Timóteo 2:4)

#Epístola #Carta #2 Timóteo #Embaraços #Exército de Deus #Inimigos de Deus #Pecado #Mundo #Enquanto se pode achar #Negócios desta vida #Estudo #Explicação #Esboço #Significado #Evangélico #Evangélica #Cristão #O que é #O que são #Pregação #Sermão #Mensagem #Meditação #Bíblia #Buscai ao Senhor #Segui a paz com todos

Eu decide escrever sobre este tema depois de meditar rapidamente sobre como as coisas deste mundo tiram nosso foco de Deus. É triste ver como o Senhor Jesus, em toda sua glória e majestade eterna, não são o nosso maior tesouro. Qualquer coisa consegue tirar nossos olhos do Senhor. Perdemos muito tempo de nossas vidas com as coisas deste mundo. Devemos entender que não somos desta terra.

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" 2 Timóteo 2:4.

O diabo levanta todas as coisas para nos embaraçar nesta vida. Nós estamos em uma guerra, e como soldados, devemos nos livrar de todas essas coisas que nos atrapalham a lutar. Nós sempre deixamos para amanhã o que realmente importa que é buscar o Senhor. Mas haverá dia em que não o acharão e neste dia muitos se lamentarão e verão o filho do homem vir sobre as nuvens do céu (Mateus 24:30). Aí sim buscarão, mas não o encontrarão. Portanto: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6.

Nós não temos muita ideia do que somos para o Senhor. Buscamos a Jesus de qualquer forma, vivendo de qualquer jeito. Entretanto nós servimos um Deus de santidade. Isso significa que, para servi-lo, devemos nos santificar. Veja: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" Hebreus 12:14.

O texto de Hebreus nos diz que ninguém verá a Deus sem santificação. Enquanto não for natural sair deste sistema diabólico e viver nos desertos como fez João Batista, ainda estaremos distantes do Senhor e da sua vontade. Enquanto não for natural deixar tudo para orar ao Senhor e nos esquecer do mundo e das suas inquietações, ainda não seremos aptos a ver o Senhor.

Mas pra além disso, a santidade do Senhor é tal, e vivemos de tal forma em uma guerra, que o irmão Tiago escreve em sua epístola: "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" Tiago 4:4.

A simples amizade deste mundo é inimizade contra Deus. Aquele que se afeiçoa ao mundo é inimigo de Deus. Se queremos ser amigos de Deus, devemos ser inimigos deste mundo, do sistema, dos eventos, dos acontecimentos e festividades. Não como legalistas ou como religiosos nos abstendo de coisas materiais ou vivendo como o povo Amish dos Estados Unidos. Viver assim sem a verdadeira santidade não tem o menor sentido. Devemos, entretanto, nos achegar ao Senhor em pureza e santidade, buscá-lo e invocá-lo enquanto Ele está perto.

Hoje eu te convido a desfrutar da presença viva do nosso Pai, nosso Deus e do Santo Espírito. Durante cerca de quatro mil anos os profetas anelaram ver o dia em que o Espírito seria derramado sobre toda carne. Quando, finalmente, recebemos este maravilhoso Espírito, o nosso penhor da salvação, então nos entregamos a tantas coisas mundanas e nos deixamos vencer mais uma vez. Que o Senhor nos livre de cada uma delas e nos faça livre destes embaraços.

Comentários