Pai nosso, que estás nos céus | Mateus 6:9


Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome | Mateus 6:9

Se você é Cristão devo-lhe dizer que você tem um Pai. Sim você tem um Pai! Graças a Jesus Cristo temos um grandioso Pai que cuida de nós. Outrora vivíamos em nossos pecados e concupiscências, e na carne éramos inimigos de Deus, de fato andávamos nos desejos da carne. Mas hoje, graças ao Senhor Jesus, todo homem pode ter um Pai. E isso nenhum de nós merecia! Por esse motivo devemos render graças a Deus e louvá-Lo por esse privilégio.

Um texto que nos leva diretamente a perceber a grandiosidade do estado que todo Cristão vive é esse de Mateus 6:9. Nunca nem um homem na face da Terra ousou chamar o Grande Criador de Pai, mas aqui Jesus, ao ensinar os seus discípulos a oração modelo, diz: “Pai nosso”. Isso soou como algo totalmente estranho nos seus ouvidos, pois não ousavam chama-Lo de Pai.

Também podemos, hoje, chamar Deus de Pai por meio de Jesus Cristo e nos apropriar da sua obra feita na cruz. Agora me diz, é um privilégio, não é? Claro que é! Veja essas palavras de Jesus, logo depois da ressurreição: “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” João 20:17.

Queridos irmãos, temos um Pai e Ele deseja que nós vivamos segundo os seus estatutos eternos. Estatutos, estes, que não são pesados e nem penosos para aqueles que amam ao Pai, pois se o amam desejam servi-lo e honrá-lo a cada dia. Clame ao Nosso Senhor para que Ele nos revele, a cada dia mais essa paternidade. Devemos anelar em viver verdadeiramente para Ele para todo sempre, como seus filhos amados.

Postar um comentário

0 Comentários