Tornai a levantar as mãos cansadas (Hebreus 12:12)

#Hebreus 12 #Mãos cansadas #Estudo #Epístola #Carta #Bíblia #Joelhos desconjuntados #Estudo #Esboço #Explicação #O que é #Bíblia #Sermão #Pregação #Meditação #Devocional

Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados” Hebreus 12:12.

Cristo em sua vida, morte e ressurreição nos proporciona uma salvação completa e perfeita. Cristo nos traz a comunhão com o Pai, nos dá uma nova mente, um novo mover no coração. Sim, Cristo nos proporciona tudo isso.
De fato, todo aquele que está em Cristo Jesus é uma nova criatura (2 Coríntios 5:17). Contudo, o poder do pecado, as seduções do mundo e os assédios de Satanás nos levam, muitas vezes, a fazer aquilo que desagrada ao nosso Pai. Assim pensamos em desistir e lagar a caminhada achando que não há mais graça e perdão em Cristo Jesus, mas na verdade Ele próprio é quem nos chama para si, como em Isaías 55.1: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite, este não é um convite de um homem, mas sim do próprio Deus.
Eu gostaria de transmitir uma mensagem a você que está desanimado. Se você, nesses últimos dias, meses ou até mesmo anos, têm apenas assistido sua caminhada com o Senhor decaindo, este é o momento de se prostrar diante do Rei. Saiba que fomos chamados para viver com ele em plena comunhão regozijando em seus braços.
Nada pode nos separar do amor de Deus, a não ser nós mesmo. “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Romanos 8.35).
Diante disso podemos firmar “as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados”. Tenha ânimo! Fortaleça sua vida meditando na palavra de Deus e gastando tempo em oração. Abrir o coração a Deus e se prostrar diante dele é o melhor remédio para qualquer problema que tivermos. Se firme nas promessas do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois para quem iremos nós, se só Ele tem palavra de vida eterna?


Comentários