Existe mais do que um Deus?


A palavra de fundamento de hoje trata da seguinte questão: Existe mais do que um Deus?


A principio esta pode parecer uma pergunta sem fundamento, pois vivemos arraigados em uma cultura monoteísta e cristã. Entretanto é muito importante aprender sobre este tema, pois o mundo não é composto apenas de países cristãos. Muito pelo contrário existem países e culturas diferentes que também precisam ser alcançados pelo Senhor.



Em resposta a essa pergunta devemos responder que há apenas um Deus. Vejamos algumas citações sobre isso: "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor" Deuteronômio 6:4; "Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus" 1 Samuel 2:2; "Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus" Isaías 45:5.



De acordo com a palavra não existe outro Deus. Ainda que a cultura, a filosofia ou as outras religiões digam, não existe outro Deus. O nosso Deus é o único Senhor e fora dele não há outro Deus. 



E esse Deus que pregamos é vivo e verdadeiro. Vejamos a citação: "Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação" Jeremias 10:10. Esse Deus é o único Deus verdadeiro, pois Ele próprio é a verdade. Ele é vivo e reina entre as nações. Deus poderoso e mui terrível. Esse é o Deus que servimos.



O que concluímos é que tudo que é pregado e ensinado pelo mundo sobre outras divindades não é verdade. Não existe outro Deus além do nosso Senhor. As pessoas adoram e idolatram muitas figuras e imagens, mas nenhuma delas representa nem pode representar o único e verdadeiro Deus. Nem nenhuma religião humana pode representar sua grandiosidade para com o homem. Nenhuma filosofia humana poderá compreendê-Lo nem conhecê-Lo, pois a sabedoria humana não compreende o eterno, o infindável. O Senhor está acima de tudo isso e reina e governa com poder. Ele é o único Deus verdadeiro e a Ele devemos render o nosso louvor, glórias e honra.

Postar um comentário

0 Comentários