Qual é o plano do diabo?


O tema de hoje na sequência dos fundamentos cristãos é: Qual é o plano do diabo? Hoje conheceremos um pouco mais do plano maligno que o diabo prepara para ceifar a vida dos homens.

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar | 1 Pedro 5:8

O objetivo maior do diabo é ceifar a vida dos cristãos. Ele faz isso de muitas formas, mas a principal delas é enfraquecendo a Igreja. Quando o diabo consegue enfraquecer a Igreja, consequentemente os irmãos não conseguem vencê-lo e ele tem facilidade para roubar, matar e destruir quem quer que seja.

Não seja enganado meu irmão. Muitos pensam que ser cristão e participar da comunhão (se é que temos comunhão) por si só já os livra do diabo. Infelizmente a Igreja, em geral, passa exatamente por essa situação. O diabo tem lugar e espaço de sobra para saquear as Igrejas. É por isso que existem tantas pessoas que não conseguem se firmar. De certa forma é culpa nossa, pois não somos zelosos na obra do nosso Senhor. Edificamos sob vários fundamentos que não são Cristo. E quando vem a tempestade caímos. Caímos porque o nosso alicerce é fraco e não pode suportar o dia mal.

Uma vez enfraquecidos por um evangelho mentiroso, o diabo rouba, mata e destrói com liberdade. O texto de João trata sobre as ovelhas no pasto do Senhor. Estas ovelhas são as vidas daqueles que foram dados a Jesus por Deus. Portanto, ele o ladrão, vem para roubar, matar e destruir estas ovelhas, que somos nós. Veja o texto de 1 Pedro:

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" 1 Pedro 5:8.

Este versículo da carta de Pedro explica bem o desejo do diabo. Ele quer tragar e devorar todos os cristãos quanto tenha poder para fazê-lo. Todas as suas obras objetivam destruir os homens nesta terra. Primeiro aqueles que são salvos, pois aqueles que estão sob seu domínio já estão condenados.

É por esse motivo que vivemos em guerras contra as castas espirituais do mal. Nesta guerra não existe a opção de não lutar. Se você escolheu não lutar saiba que já foi derrotado.

O diabo usará todos os meios possíveis para nos causar dano e danificar a nossa fé para, se possível, ceifar mais alguns. Ele pode e usará de muitos artifícios para alcançar este objetivo sejam doenças físicas, espirituais ou psíquicas; sejam perseguições; sejam ofertas mundanas. Ele sempre nos tenta conforme as nossas concupiscências, pois sabe exatamente onde precisa nos tocar para que caiamos no erro.

Seu plano maior, por fim, é derrotar os cristãos que derem brecha para sua ação. Ele sabe que Jesus completou todas as coisas na cruz e que seu fim está próximo. Por isso trabalha constantemente para ceifar e levar consigo para o inferno tantos quanto for possível. Sejamos sóbrios e vigilantes constantemente para perceber e combater todas as astutas ciladas do diabo.

Postar um comentário

0 Comentários