A que estado a queda de Adão levou a humanidade?


O tema de hoje na sequência dos fundamentos cristãos é: A que estado a queda levou a humanidade? Este tema é interessante para entendermos quem somos distantes de Deus. Além de entender o pecado, como vimos anteriormente, devemos entender quem nós somos pela consequência da queda. Entender quem somos é vital para conseguir decifrar o que Deus quer de nós.

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" Romanos 5:8.

A queda de Adão levou a humanidade a um estado de pecado e miséria. E como vimos, o pecado é também a transgressão da Lei de Deus, da ordenança de Deus para nós. A humanidade, desde os tempos dos patriarcas de Israel, tem se deturpado continuamente por se manter distante de Deus. O maior problema do pecado é que ele nos afasta de um Deus misericordioso e acolhedor. E assim está a humanidade, afogada em pecados e distante de Deus.

"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também" Efésios 2:1-3.

A realidade da humanidade é que ela está completamente morta devido a este pecado e devido também a desobediência à Deus. Cada um anda errante conforme a sua própria concupiscência e seu desejo. Mas o principal nisso tudo é entender que são todos guiados e controlados pelo "príncipe das potestades do ar". O nosso inimigo detém o poder no mundo e também sobre as pessoas que se engodam em pecados e dissoluções.

Postar um comentário

0 Comentários