O que Deus fez para o homem na sua criação?


Quando Deus criou o homem Ele tinha um plano e um propósito. E dentro desse propósito o homem adentrou um pacto de vida com seu criador. Não fomos criados para andar conforme a nossa vontade, realizando aquilo que bem entendemos, "porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" Efésios 2:10. É como se fizéssemos algo com um propósito específico e a nossa criação não andasse conforme as boas obras que criamos.

Não que sejamos obrigados a viver conforme a vontade de Deus e segundo seus estatutos. Mesmo porquê temos ainda o livre arbítrio. Entretanto, entendemos que a vida só pode ser alcança através da fé, que se manifesta na vontade de Deus: "Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá" Gálatas 3:12.

O contrário dessa vida é a morte. E sob esse pacto Deus também nos deus uma ordenança: "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" Gênesis 2:17. Aqui Deus resume um principio universal sobre a morte. Aquele que se alimentar da árvore do conhecimento (seja do bem, seja do mal), certamente morrerá.

A lógica de Deus não funciona em nossa mente caída. Devemos entender que para agradar a Deus devemos apenas crer que Ele existe, realizar sua santa vontade e obedecê-Lo em todas as coisas.

Postar um comentário

0 Comentários