São estes que o Pai procura | João 4:23


Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores | João 4:23

Novamente, deparei-me com meus devaneios sobre a obra de Deus e percebi uma realidade tremenda: há algumas pessoas a quem Deus procura. Sim! Existe um tipo de adorador específico procurado por Deus, e o texto de João deixa isso bem claro.

É muito interessante ressaltar que Deus deseja se manifestar ao homem e ter com ele comunhão e intimidade. Desde o início do mundo, esse é o grande anseio de Deus. Hoje, porém, Deus age no homem através do próprio homem, e, se Sua glória não é manifesta ao mundo, não é culpa de Deus, mas do homem que não coopera com Seu santo Espírito. Afinal sabemos que "[...] na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Isso significa que Deus está sempre pronto para mudar o mundo e fazer Sua obra de transformação, no entanto, nossa carne age como empecilho, impedindo que Deus flua livremente no mundo. É uma triste realidade que vivemos.

O Senhor levantou homens, durante a história, os quais se entregaram totalmente a Ele e causaram mudanças radicais por onde passaram. Pessoas como Pedro, um pescador que estava ali pregando para doutores em Jerusalém e que, erguendo a voz, permitiu a milhares se converterem; homens como Paulo, que se dispôs a levar a palavra aos gentios; homens como João, que recebeu a revelação das últimas coisas; homens como Evan Roberts, que se dispôs a buscar o Senhor em oração, a ponto de o Espírito Santo tomar todo o País de Gales e ainda abençoar outros lugares, como foi o caso da rua Azuza. São pessoas assim a quem Deus procura.

Não quero aqui estabelecer padrões nem mesmo ídolos. O nosso alvo é o Senhor. A responsabilidade de viver tal vida é de cada um de nós. Essas pessoas que Deus busca O adoram em Espírito, mas também em verdade. Adorar o Senhor em verdade nada mais é do que ser verdadeiro com Deus, adorá-Lo com realidade de vida. Muitos ainda buscam o Senhor com máscaras ou com muitos interesses. Certamente, esses tais já alcançaram o seu galardão, mas aqueles que buscarem a pérola preciosa desfrutarão eternamente da glória e da água viva que flui do trono de Deus.

Postar um comentário

0 Comentários