O sangue de Cristo purificará a nossa consciência | Hebreus 9:14


Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo! | Hebreus 9:13-14

Quando vivemos a vida cristã cotidiana sem nos debruçar sobre a palavra de Deus, podemos achar que Jesus veio apenas para nos livrar do pecado. Jesus foi sim o sacrifício derradeiro e, através deste sacrifício, não temos mais a necessidade de nos purificar com o sangue de animais. Mas será que isto é tudo que Jesus fez por nós?

A verdade é que a vida cristã é muito mais do que uma luta contra o pecado. A mentalidade de que a vida cristã é apenas uma luta contra o pecado nos coloca, constantemente, em uma situação de vitória ou derreta. Entretanto, todos nós que ressuscitamos com Cristo, ressuscitamos com Ele em sua vitória plena e soberana. Não existe mais espaço para derrota, se é que estamos enraizados em Cristo, porque Ele mesmo não conhece a derrota. Também não se trata mais de tentar acertar, mas de aceitar a vitória que temos em Cristo.

Este texto é a explicação destas afirmações. Nele é dito que o sangue de Jesus, através do Espírito eterno, purificará a nossa consciência de obras mortas. Isso porque já somos vitoriosos e santificados pelo sangue de Cristo, então agora precisamos tão somente aceitar e compreender a nossa vitória. Tudo isso se passa na nossa mente. Não é mais uma luta específica, mas nos assentar com Jesus nas regiões espirituais descansado das nossas obras. Este processo deverá culminar em uma boa consciência e a compreensão exata da vitória que temos sobre todas as coisas.

É por isso que a nossa mente santificada é tão importante. É na mente que o diabo nos ataca para nos tornar infrutíferos. Ele não pode nos fazer sair da posição que estamos em Cristo, então nos engana para não entendermos essa vida poderosa que recebemos em Cristo.

Quando a nossa mente é santificada pela compreensão do sangue eterno e poderoso de Jesus Cristo, então nós teremos uma fé inabalável e serviremos com veemência um Deus vivo e eficaz. Nossa vida terá um objetivo claro de servi-Lo e adorá-Lo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Anônimo6/9/23 18:34

    muito bom, o conhecimento nos aproxima de Deus e aumenta o amor e a intimidade com Deus, a verdade que liberta 🙏🏻🥰

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.