O Reino é tomado por esforço | Mateus 11:12


Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele | Mateus 11:12

Durante muito tempo eu não consegui entender as palavras deste versículo. Eu pensava: como seria possível que eu, em toda fraqueza da minha carne eu poderia me esforçar para me apoderar deste Reino? E pra falar a verdade eu ainda não tenho uma explicação detalhada sobre como se apoderar deste Reino, mas sei que o que devemos fazer é nos esforçar para nos apoderarmos dele.

Não é fácil lutar contra todas as coisas para nos achegar a Jesus e ao seu Reino. O diabo e a nossa carne estão sempre nos levando para longe e constantemente fazem todo tipo de oferta para saciar momentaneamente a nossa carne e o nosso ego. O trabalho do diabo é tirar nosso foco do que realmente importa, que é a vida santa e perfeita com Jesus e o poder e a santidade deste Reino.

Apesar da dificuldade que encontraremos, há algumas coisas que eu aprendi através dos anos e que eu gostaria de compartilhar neste texto. Existe uma verdade acima de todas as outras que fazem com que nós galguemos o direito a este Reino: amar a Deus acima de tudo. Amá-Lo como se fosse a última coisa que fizéssemos nesta terra. Quando amarmos a Deus dessa forma deixaremos todo o resto de lado para alcançar essa vida linda, livre e maravilhosa e viveremos a plenitude da comunhão com o Senhor.

Outro ponto fundamental é a oração. Especificamente nós precisamos invocar o nome do Senhor. O profeta Joel profetizou sobre os nossos dias e disse: "E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" Joel 2:32. Muitas vezes precisamos do socorro do Senhor, mas não sabemos o que fazer. Agora eu te digo: clame por seu nome. Grite com toda sua força o nome do Senhor Jesus. Ele é a salvação e a força eternamente. As palavras de Joel não são mentirosas, mas a Verdade sobre a Igreja. Aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. Essa palavra do profeta Joel, que foi dita há tanto tempo, resume essa verdade eterna.

Viver assim requer esforço, mas eu te digo que não existe nada nesta terra que tenha mais valor que alcançar este Reino. Durante toda a história homens e mulheres aguardaram por ver este dia. Nós temos a oportunidade de vivê-lo com intensidade. Não perca essa oportunidade.

Veja o vídeo abaixo que mostra com imagens tudo isso que eu tentei traduzir em palavras. É uma peça cristã. Não deixe de assistir, e se já assistiu, assista mais uma vez.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acabei de assistir, pela décima vez.
    Sinceramente, achei incrível.a execução da peça teatral, a música.
    Simplesmente maravilhoso.
    E a mensagem foi transmitida de uma maneira impactante e, na minha opinião, guiada pelo Espírito Santo.Que DEUS continue abençoando grandemente.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Queremos saber o que você achou do texto.